Brasil terá primeira mulher capitã na história do SailGP
Pela primeira vez, o Brasil vai participar da maior e mais importante campeonato de velocidade de barcos a vela do mundo, o SailGP e tem sua estreia marcada para o dia 23 de novembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Além disso, dando seguimento a um combo de estreias brasileiras, esta edição traz Martine Grael à frente do Mubadala Brazil SailGP Team, primeira mulher a ocupar o posto de capitã em uma embarcação na história da competição.
A regata em Dubai marca o início da 5ª temporada do SailGP, sendo a primeira de 14 etapas que vão acontecer em diferentes cidades ao redor do mundo. No total, serão 11 times no campeonato.
It's officially 1?? Week To Go until #DubaiSGP ?
Are you excited for the #SailGP 2025 Season to kick off? ? pic.twitter.com/pfqal9jkkS
? SailGP (@SailGP) November 16, 2024
Com equipes a bordo de embarcações idênticas - o catamarã de modelo F50, considerado os mais rápidos do mundo e podendo atingir até 100 km/h, chegando a voar sobre as águas -, o que aumenta a competitividade da competição.
O Mubadala Brazil SailGP Team tem um grande diferencial sobre os outros, ao ser o primeiro time comandando por uma mulher competindo de igual para igual contra os homens em uma liga mundial.
Por fim, a temporada 2025 da SailGP vai inaugurar ainda a passagem do campeonato por águas nacionais, em etapa marcada para maio do próximo ano, no Rio de Janeiro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.