Veja as opções do Palmeiras para montar meio-campo sem Ríos

O Palmeiras terá, nesta quarta-feira (20), mais um duelo fundamental para seguir sonhando com o título do Campeonato Brasileiro. O Alviverde visita o Bahia, às 18h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do torneio.

Para o confronto, o técnico Abel Ferreira terá uma dor de cabeça. O volante Richard Ríos recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Grêmio e cumprirá suspensão. Estêvão e Mayke também estão suspensos.

Com a ausência de Ríos, abre-se uma vaga no meio-campo palmeirense. Por sorte, o treinador português conta com bons jogadores no elenco para assumir o posto. Aparecem como opções para o lugar de Ríos: Gabriel Menino, Fabinho, Zé Rafael e até mesmo Raphael Veiga.

Zé Rafael desponta como o principal substituto para ocupar a vaga de Ríos ao lado de Aníbal Moreno. O camisa 8 pode ter a oportunidade de recuperar o status de titular caso jogue e tenha um bom desempenho contra o Bahia, seu ex-clube.

O meio-campista tem vivido uma temporada de altos e baixos. Além da concorrência no meio de campo ter aumentado com os reforços trazidos pelo clube, o jogador também sofreu com algumas lesões. Junto da própria irregularidade, os problemas físicos impediram que Zé tivesse sequência e se consolidasse como titular.

Outro atleta que surge como opção para o lugar de Ríos é Gabriel Menino. Ele, porém, entrou no segundo tempo na maior parte da temporada e recebeu poucas oportunidades entre os titulares. Além disso, ele perdeu espaço até mesmo entre os reservas nos últimos jogos do Palmeiras.

Mais um volante que pode formar dupla ao lado de Aníbal Moreno é Fabinho. O Cria da Academia, entretanto, teve ainda menos oportunidades que Menino. Dos 25 jogos que disputou, foi titular em apenas cinco.

Por fim, uma outra opção para o técnico Abel Ferreira é apostar em um time mais ofensivo, assim como foi contra o Grêmio, na última sexta-feira. Raphael Veiga atuou como volante junto de Moreno, enquanto Maurício foi o escolhido como meia-atacante.

Veiga teve boa atuação, mesmo jogando um pouco mais recuado, e segundo dados do Sofascore, tentou cinco finalizações e deu sete passes decisivos. Foram 66 ações com a bola e uma taxa de acerto de 93% nos passes em 82 minutos jogados.

Continua após a publicidade

Resta saber, agora, se o técnico alviverde apostará em uma formação mais ofensiva ou adotará uma postura mais conservadora contra o Bahia. O certo é que Abel tem boas opções no elenco para suprir a ausência de Ríos.

O Palmeiras ainda sonha com o tricampeonato brasileiro e segue na caça ao líder Botafogo. A equipe palestrina é a atual vice-líder, com 64 pontos, enquanto o Glorioso ocupa o topo da tabela, com 68.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.