Corinthians afasta jogadora flagrada no doping; veja detalhes

O Corinthians optou por afastar a jogadora Gi Fernandes, flagrada em exame antidoping enquanto defendia a Seleção Brasileira na Copa do Mundo feminina sub-20.

O clube foi notificado do resultado positivo na última semana, e Gi não foi relacionada para o clássico contra o Palmeiras, pela ida da final do Campeonato Paulista.

A atleta está suspensa preventivamente enquanto o processo de análise da amostra estiver em andamento. A reportagem da Gazeta Esportiva entrou em contato com a assessoria de Gi Fernandes, que só vai se manifestar depois da fase de contraprova da amostra.

A atleta de apenas 19 anos testou positivo para Boldenona, substância anabolizante derivada da testosterona. Pessoas do Corinthians entendem que a contaminação pode ter ocorrido ao ingerir carne bovina contaminada. A informação foi divulgada inicialmente pela TNT Sports e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Confira a nota oficial do Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que foi notificado na última semana sobre o resultado positivo em um teste antidoping realizado pela atleta Gi Fernandes durante a Copa do Mundo Feminina Sub-20, na Colômbia, entre os meses de agosto e setembro.

Cumprindo todos os protocolos, o clube prontamente afastou a atleta de suas atividades já que a mesma se encontra suspensa preventivamente enquanto o processo de análise da amostra estiver em andamento.

O processo de investigação do caso encontra-se na fase de contraprova da amostra.

A atleta está suspensa preventivamente, já que o processo de amostra se encontra em andamento.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.