Escalação do Corinthians: Cacá deve ser relacionado contra o Cruzeiro

O zagueiro Cacá, do Corinthians, deve voltar a ser relacionado para o jogo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira. O atleta avançou na recuperação de uma pancada na região do tórax e do quadril direito.

O defensor atuou pela última vez na vitória por 1 a 0 contra o Cuiabá, no final de outubro, justamente quando se machucou. De lá para cá, Cacá perdeu três compromissos, somando Sul-Americana e Brasileirão. Seu provável retorno foi noticiado inicialmente pela Itatiaia e confirmado pela Gazeta Esportiva.

Não se sabe, porém, se Cacá será titular contra o Cruzeiro. Os últimos treinos serão definitivos para a comissão técnica saber se o atleta terá condições de atuar desde o início.

Já André Ramalho não deve ficar à disposição da comissão técnica no jogo de quarta. O beque ainda se recupera de lesão no músculo posterior da coxa direita. A contusão foi adquirida no clássico contra o Palmeiras, no dia 4 deste mês.

Se Cacá tiver condições de iniciar contra o Cruzeiro, ele deve formar a zaga do Corinthians ao lado de Gustavo Henrique. Caso contrário, o jovem Renato pode ganhar oportunidade, já que Félix Torres está defendendo a seleção do Equador na data Fifa. Outra alternativa seria escalar o volante Raniele de forma improvisada no setor.

O jogo entre Corinthians e Cruzeiro será nesta quarta, às 11 horas (de Brasília), em Itaquera. O Timão vai em busca de sua quinta vitória consecutiva na liga nacional, enquanto a Raposa deve mandar a campo um time alternativo, priorizando a final da Sul-Americana contra o Racing.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.