Já classificada, Espanha vence Suíça na Liga das Nações e termina fase de grupos invicta
Nesta segunda-feira, em confronto válido pela sexta rodada da fase de grupos da Liga das Nações, a já classificada Espanha recebeu a Suíça no Estádio Heliodoro Rodríguez López, venceu por 3 a 2 e concluiu a primeira fase de forma invicta. Yeremi Pino, Bryan Gil e Zaragoza balançaram as redes para a equipe da casa, enquanto Joel Monteiro e Zeqiri marcaram para os visitantes.
Com o triunfo, a Espanha chegou aos 16 pontos, na liderança do Grupo 4 da Liga A, e ainda não perdeu na competição. Até o momento, das seis partidas disputadas na primeira fase do torneio continental, os espanhóis venceram cinco e empataram uma. Do outro lado, com a derrota, a Suíça permaneceu com apenas dois somados, na lanterna da chave, e está eliminada.
Tanto Espanha quanto Suíça ainda não possuem próximos duelos previstos. O sorteio das quartas de final da Liga das Nações será realizado na próxima sexta.
A Espanha inaugurou o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de pênalti perdida por Pedri após defesa do goleiro Mvogo, a bola sobrou na área e Yeremi Pino arrematou de primeira para marcar.
Aos 18 minutos da etapa complementar, a Suíça empatou. Ao receber lançamento de Sierro pela ponta direita, Joel Monteiro carregou até a pequena área, driblou dois marcadores espanhóis e finalizou cruzado.
A Espanha voltou a ficar com a vantagem no resultado aos 23 minutos do segundo tempo. Após aproveitar bola mal afastada pela defesa adversária, Bryan Gil chutou rasteiro, no canto direito.
A Suíça voltou a empatar aos 39 minutos da segunda etapa. Após Sierro ser derrubado na área, foi marcado pênalti. Zeqiri assumiu a responsabilidade e converteu.
Aos 47 minutos da etapa final, Zaragoza sofreu falta na área e o árbitro assinalou outra penalidade. O próprio atleta bateu e fez.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.