Otero é procurado por outros clubes, mas deseja renovar com o Santos

Um dos principais nomes do Santos ao longo desta temporada, Rómulo Otero está com o futuro indefinido. O jogador tem contrato apenas até o final deste ano e ainda não foi procurado pela diretoria para renovar. Ele não esconde o seu desejo de defender o Peixe na Série A em 2025.

O venezuelano, aliás, recebeu algumas sondagens de clubes brasileiros e do exterior, mas tem como prioridade ficar no Alvinegro Praiano.

"Para mim e para minha família é um sonho ficar e jogar com o Santos na Serie A. Mas, se não chegar a renovação, eu vou com o dever cumprido. Eu vim aqui com o objetivo pessoal de levar o Santos para a Série A e eu consegui, junto com meus companheiros. Vamos ver, ainda falta, e tomara que chegue a renovação", disse.

Otero foi contratado no começo deste ano e chegou sob certa desconfiança. Com o passar do tempo, porém, o atleta de 32 anos foi caindo nas graças da torcida. Não à toa, ele teve o seu nome gritado por torcedores em alguns jogos na Vila Viva Sorte.

"Feliz. Eu, particularmente, fui muito desacreditado quando cheguei, criticado, mas eu falei que com Deus tudo é possível. Trabalhei bastante. Trabalhamos bastante e foi muito feliz ver a torcida gritar meu nome, especialmente aqui na Vila. Isso não tem preço", contou.

Por fim, o atacante destacou a sua alegria com o título da Série B e o acesso à elite do futebol brasileiro.

"A gente terminou o ano do jeito que começou, né? Desacreditado, todo mundo achando que esse time não ia conseguir nada. Aí a gente chegou na final do Campeonato Paulista, o acesso, ser campeão com duas rodadas de antecedência. Agradecer a Deus e a todas as pessoas que desacreditaram. Está aí, o Santos está de volta Á Série A. A gente está muito feliz de poder falar isso, porque foi uma conquista merecida e bastante difícil", finalizou.

Ao todo, Otero disputou 50 dos 53 compromissos do Santos na temporada, sendo 35 como titular. Além disso, são oito gols e cinco assistências.

O Peixe encerra a temporada no próximo domingo, quando visita o Sport, pela 38ª rodada. A bola rola no gramado da Ilha do Retiro a partir das 18h30 (de Brasília).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.