Palmeiras inaugura segunda escola de futebol fora do Brasil em parceria com ex-jogador do clube
O Palmeiras inaugurou, nesta segunda-feira, a segunda unidade de sua rede de escolas de futebol fora do Brasil. A nova filial será no Chile e foi realizada em parceria com Luís Pedro Figueroa, que atuou pelo Verdão entre 2009 e 2010.
A unidade chilena conta com quatro campos de grama artificial e um de grama natural, vestiários, academia, piscina, sauna e espaço com churrasqueiras. Meninos e meninas de 4 a 17 anos poderão se matricular na escola. A primeira unidade da Academia de Futebol Palmeiras fora do Brasil foi inaugurada em Dubai, em fevereiro de 2024.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receber"O Palmeiras deu mais um passo importante para fortalecer a sua marca fora do território brasileiro. Estamos muito contentes por inaugurar uma escola no Chile, terra natal de grandes jogadores que passaram pelo clube, como o próprio Figueroa. É um país que possui muitos admiradores do Palmeiras, tenho certeza que será um grande sucesso", declarou Everaldo Coelho, diretor de Marketing do Palmeiras.
Atualmente aposentado e com 41 anos, Figueroa realizou 26 partidas pelo Alviverde durante as duas temporadas em que esteve no clube, com um gol marcado. Além dele, outros jogadores chilenos marcaram a história recente do Palmeiras, como Valdivia e Kuscevic.
"Queremos que as pessoas entendam o que significa o Palmeiras. Que tenham a essência do jogador brasileiro, entendendo que somos uma escola, mas, com certeza, formaremos não só jogadores de futebol porque a essência do Palmeiras também é mostrar ao jogador que ele tem de ser uma boa pessoa", comentou Figueroa.
Deixe seu comentário