Palmeiras terá semana com 'finais' fora de casa pelo Brasileirão; veja programação
Pela segunda vez nos últimos três meses, o Palmeiras terá um calendário com dois compromissos na mesma semana. Em busca da liderança do Campeonato Brasileiro, o clube paulista se prepara para disputar duas "finais" fora de casa.
O Palmeiras enfrenta o Bahia nesta quarta-feira (20), às 18h (de Brasília), em confronto válido pela 34ª rodada da Série A. O elenco alviverde terá mais duas sessões de treinos, nesta segunda-feira (18), às 10h (de Brasília), e nesta terça-feira (19), para fechar os preparativos para o confronto. O Alviverde viaja para Salvador na tarde de terça-feira (19).
O duelo é importantíssimo para a equipe palestrina, que pode colar no líder Botafogo com uma vitória.
O Palmeiras é o atual segundo colocado no Brasileirão, com 64 pontos, enquanto o Botafogo lidera, com 68. Em caso de triunfo sobre o Bahia, o Alviverde chegaria aos 67 pontos e precisaria torcer por um tropeço do Glorioso, que encara o Atlético-MG fora de casa no mesmo dia, às 21h30 (de Brasília).
Classificação e jogos
Independente do Botafogo, o Palmeiras de Abel Ferreira também precisa fazer sua parte para seguir sonhando com o tricampeonato brasileiro. Dessa forma, logo após o confronto diante do Bahia, a equipe já vira a chave e passa a focar no próximo embate.
A reapresentação do elenco palmeirense ainda não está oficialmente confirmada, mas pode acontecer já na quinta-feira (21), um dia após o jogo contra o Bahia. Isso porque o Alviverde retorna aos gramados pela Série A já no sábado (23).
O certo é que o Palmeiras treinará na sexta-feira (22) e, na sequência, fará uma nova viagem, dessa vez para Goiânia, para encarar o lanterna Atlético-GO. A bola rola no sábado (23), a partir das 19h30 (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, pela 35ª rodada.
Neste segundo turno, o time de Abel Ferreira tem se dado bem contra equipes da parte de baixo da tabela. A equipe palestrina goleou Cuiabá, Criciúma e Juventude, marcando cinco gols em todos eles. Agora, busca manter a média e fazer valer o favoritismo para seguir sonhando com o título.
Segundo dados do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Palmeiras possui 22,8% de chances de ser campeão da Série A. O Botafogo, por sua vez, é dono de 70,6% das chances.
Ainda assim, o Alviverde brigará pelo título até o fim. O discurso adotado pelos jogadores e por Abel Ferreira tem colocado todas as partidas, das mais tranquilas às mais complicadas, como finais, e contra Bahia e Atlético-GO não será diferente.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.