Relembre o último duelo entre São Paulo e Bragantino no Nabizão
O São Paulo enfrenta o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, popularmente conhecido como Nabizão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. No último duelo entre as equipes no local, a partida terminou empatada sem gols.
O confronto ocorreu em julho do ano passado, válido pelo Brasileirão, e marcou a reestreia de Alexandre Pato pelo Tricolor Paulista. O jogador, que deixou o clube no fim de 2023, entrou em campo aos 34 minutos da segunda etapa.
Apesar disso, o duelo teve diversas oportunidades perdidas no primeiro tempo e um ritmo menor no fim do jogo. Dorival Júnior, atual técnico da Seleção Brasileira, iniciou com os reservas e, apesar de ter realizado diversas mudanças ofensivas, não obteve sucesso. Assim, a partida terminou empatada em 0 a 0.
Os detalhes das atividades deste sábado estão no Direto do CT!
Assista gratuitamente na #SPFCplay ?? https://t.co/m27faNiq7T#VamosSãoPaulo ??
? Gutierre Filmes pic.twitter.com/bIQntn0jKD
? São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 16, 2024
O São Paulo não vem tendo vida fácil contra o Bragantino fora de casa. A última vitória da equipe como visitante ocorreu há cinco anos, mais precisamente no dia 3 de março de 2019, triunfo por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista.
De lá para cá, ocorreram seis partidas entre as equipes, com mando de campo do RB Bragantino. Foram quatro derrotas do Tricolor Paulista e dois empates, com 12 gols sofridos e sete marcados.
Além disso, São Paulo nunca venceu a equipe de Bragança Paulista como visitante desde que ela foi comprada pela Red Bull. O RB Bragantino passou a receber investimento da empresa de energéticos justamente em 2019.
Para tentar quebrar este tabu, o São Paulo conta com as fases opostas dos dois clubes na temporada. Enquanto o Tricolor vem de quatro jogos de invencibilidade e está na sexta colocação do Brasileirão, o RB Bragantino não vence há nove partidas e aparece na zona de rebaixamento, em 17º lugar.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.