São Paulo lança universidade própria voltada para a formação de profissionais no esporte
O presidente do São Paulo, Julio Casares, anunciou nesta segunda-feira a criação do SPFC University, universidade do Tricolor Paulista em parceria inédita com o Centro Universitário UniDomBosco, do Grupo SEB, e a Universidade do Futebol.
A parceria funcionará como um polo educacional que oferecerá cursos de graduação, pós-graduação e livres. O negócio está alinhado às demandas do universo esportivo e focados na excelência da formação acadêmica e prática.
Os alunos que aderirem à universidade terão acesso às instalações do clube, como o Morumbis e o CFA Laudo Natel, em Cotia, para assistirem às aulas. Também estão inclusos nos cursos encontros com a comissão técnica e profissionais do São Paulo, além de especialistas de mercado.
Chegou o SPFC University!
Faça parte de um polo educacional inovador, que oferece cursos de graduação, pós-graduação e livres, alinhados às demandas do universo esportivo e focados na excelência da formação acadêmica e prática!
Inscrições abertas: https://t.co/SmKoP1Do6V... pic.twitter.com/NrY0KTzxXM
? São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 18, 2024
Os cursos serão dedicados ao esporte, saúde e de gestão de todo ecossistema esportivo no Brasil e no mundo. Fisioterapia, Nutrição e Gestão Desportiva e de Lazer são os cursos de graduação. Os programas de pós-graduação estão focados em áreas estratégicas do esporte. A SPFC University também contará com programas de curta duração, abrangendo conteúdos que estejam atrelados às necessidades de diferentes públicos.
"Esse dia de hoje marca um verdadeiro gol de placa. A educação com a causa do esporte é um legado para as próximas gerações. Muitos falam, com razão, que o corpo dirigente dos profissionais do futebol e do esporte deixam a desejar. Nós também entendemos que tem que melhorar muito. Esse é o fato de você formar profissionais e estabelecer princípios. Tem princípio, tem parceria", afirmou Casares, em coletiva de imprensa concedida nesta segunda-feira, no Morumbis.
"O estádio que é palco de shows, de jogos, agora vai ser sala de aula. Você virá para sua sala de aula para assistir aulas presenciais, para assistir cirugias, futuramente. A questão da nutrição, da fisiologia, da gestão do marketing, de comunicação, da adminstiração financeira. Olha o ganho que vamos ter para formar novas pessoas. As pessoas vão ter uma gradução com a grife São Paulo Futebol Clube", completou Casares.
O São Paulo informou que processo seletivo tem previsão de início no dia 18 de novembro deste ano. As vagas são limitadas, e as aulas começam em 24 de fevereiro de 2025.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.