Candidatos à presidência do Flamengo comentam futuro de Gabigol, Neymar e permanência de Filipe Luís
Nesta segunda-feira, após debate realizado pela ESPN, os candidatos à presidência do Flamengo responderam algumas perguntas sobre o futuro do clube. Luiz Eduardo Baptista (Bap), Maurício Gomes de Mattos e Rodrigo Dunshee comentaram o futuro de Gabigol, se a chegada de Neymar é possível e a permanência de Filipe Luís.
Gabigol fica no Flamengo?
Bap acredita que o futuro de Gabigol dependerá da próxima gestão. Maurício segue a mesma linha do concorrente, mas crê que a situação ainda será analisada. O atacante do Flamengo já admitiu que não irá continuar no Flamengo em 2025.
Rodrigo Dunshee, no entanto, afirmou que a atual gestão, liderada por Rodolfo Landim, enviou ao camisa 99 do Rubro-Negro uma proposta de renovação. Ele disse que o vínculo é curto, mas que atende aos valores pedidos por Gabigol.
Bap: "Gabigol vai depender dessa gestão. Provavelmente quando o próximo presidente assumir esse assunto já vai estar definido"
Maurício Gomes de Mattos: "Vai depender da análise dos profissionais. Acho que ele já está buscando outro caminho pela falta de profissionalismo dessa gestão. Mas vai ser analisado.
Rodrigo Dunshee: "Gabigol tem uma proposta. O presidente deu uma entrevista dizendo que tem uma proposta para ele, por um prazo menor do que ele gostaria, mas com o valor que ele gostaria. Se ele mudar de ida, está tudo bem, a proposta está de pé"
Último treino do Mengão para o confronto contra o Cuiabá!
?: Marcelo Cortes / CRF#VamosFlamengo pic.twitter.com/iWhKrlIcmy
? Flamengo (@Flamengo) November 19, 2024
Possível chegada de Neymar
Maurício e Dunshee afirmaram que gostariam de contar com Neymar. Para Mattos, a chegada do craque brasileiro ao Flamengo depende apenas do próprio atleta. Ele possui admiração pelo jogador do Al-Hilal e, caso surja a oportunidade, disse que o clube irá estudar a contratação com o marketing.
Já Dunshee acredita que, dentro do orçamento do Flamengo, a contratação de Neymar é impossível. O jogador teria que estar disposto a se adequar à realidade do futebol brasileiro para se tornar atleta do Rubro-Negro.
Ao contrário dos concorrentes, Bap disse não ter certeza sobre a chegada de Neymar ao clube.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberBap: "Neymar eu não tenho certeza"
Maurício Gomes de Mattos: "Depende dele. Craque é craque, tenho muita admiração pelo futebol dele. Se ele quiser vir, o Flamengo vai estudar em marketing e, lógico, contando sempre com os profissionais. Tem que passar pelo nosso conselho de futebol, nossos profissionais para analisar. Não é o presidente, nosso regime vai ser profissional, nós vamos ouvir o diretor técnico e a comissão técnica para decidir se é possível a gente pegar o marketing e fazer um projeto, mas depende dos profissionais"
Rodrigo Dunshee: "Neymar, hoje, pelo orçamento do Flamengo, é impossível. Se ele terminar o contrato dele lá e quiser vir para o Brasil dentro da realidade brasileira, é uma oportunidade que estamos atentos. É lógico que a gente adoraria ter o Neymar, mas ele tem que se encaixar na nossa realidade"
Permanência de Filipe Luís
Os três candidatos concordaram que Filipe Luís deve permanecer no Flamengo. Para Bap, o atual técnico é um patrimônio da nação Rubro-Negra. Maurício afirmou que ele deve ficar por já ser o atual comandante da equipe. Por fim, Dunshee exaltou o ex-atleta, afirmando que o clube investiu nele.
Deixe seu comentário