Libertadores à vista? Corinthians terá pela frente confrontos diretos no Brasileiro

O Corinthians mantém vivo o sonho de alcançar uma vaga para a próxima Copa Libertadores. Para isso, o time terá que performar bem nos próximos compromissos do Campeonato Brasileiro, marcados por embates diretos tendo em vista a tabela da liga nacional.

Com todas as rodadas em ordem, o Corinthians ficou na 11ª colocação do Brasileirão, com 41 pontos conquistados. Agora, o Timão terá em sequência Cruzeiro (7º colocado) e Vasco (9º), ambos os compromissos na Neo Química Arena. Na 37ª rodada, o alvinegro vai encarar o Bahia (8º), também em Itaquera.

Segundo o departamento de matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Corinthians tem 6,9% de chance de se classificar para a Copa Libertadores.

Neste momento, o Brasileirão comporta um G-7, devido ao título do Flamengo na Copa do Brasil. Se o Botafogo se sagrar campeão da Copa Libertadores, a liga nacional terá um G-8, abrindo mais uma vaga para o torneio continental de 2025.

Além dos cenário citados, não está descartada a chance do Brasileiro ter um G-9. Para isso, o Cruzeiro precisaria terminar o Brasileiro entre os oito colocados e se sagrar campeão da Sul-Americana contra o Racing ou o Atlético-MG teria que ficar no top-8 e ganhar a Copa Libertadores diante do Botafogo.

Por mais que as chances de vaga para a Libertadores sejam reais, o foco do Corinthians ainda é eliminar qualquer possibilidade de rebaixamento para a Série B.

Em caso de permanência na Série A e classificação para a Copa Sul-Americana, o saldo ainda vai ser considerado positivo pela diretoria do Corinthians tendo em vista o desempenho da equipe durante quase todo o Campeonato Brasileiro.

O Timão encara o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 11 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. A tendência é que o técnico Fernando Diniz, da Raposa, leve a campo um time alternativo, priorizando a final da Copa Sul-Americana.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.