Topo

Ceará, Sport, Mirassol e Novorizontino brigam por vaga na Série A; veja os cenários

O Mirassol é o vice-líder da Série B e busca uma vitória para subir à elite sem precisar de outros resultados Imagem: Pedro Zacchi/AGIF

19/11/2024 00h39

Classificação e Jogos

A vitória do Ceará sobre o América-MG na última segunda-feira (18) tirou o Goiás da briga por um lugar na Série A do Brasileirão em 2025. Agora, Mirassol (segundo colocado), Novorizontino (terceiro), Ceará (quarto) e Sport (quinto) disputam as três vagas remanescentes. Líder e campeão, o Santos já confirmou o acesso.

Mirassol e Novorizontino têm 64 pontos e dependem apenas de si para carimbarem o passaporte para a elite do Brasileirão. O vice-líder precisa de uma vitória em casa contra a Chapecoense, enquanto o Novorizontino busca um triunfo contra o sexto colocado Goiás — que não briga mais pelo acesso por ter duas vitórias a menos do que o quinto Sport.

O cenário é o mesmo para o Ceará. Uma vitória contra o Guarani fora de casa garante uma vaga na Série A. O time cearense possui os mesmos 63 pontos do Sport, porém com um triunfo a mais.

O único que não depende apenas de si é o clube pernambucano, que precisa pontuar contra o Santos, na Ilha do Retiro, e torcer pelo tropeço de pelo menos um de seus concorrentes pelo acesso.

Todas as partidas acontecerão simultaneamente, no domingo (24), às 18h30 (de Brasília).

A situação do Sport

  • Se vencer o Santos: torcer para que Mirassol ou Novorizontino ou Ceará não vençam seus jogos.
  • Se empatar com o Santos: torcer pela derrota do Ceará (chegaria a 64 pontos contra 63 dos cearenses) ou pela derrota de Mirassol ou Novorizontino (igualaria nos 64 pontos e ultrapassaria no saldo de gols).
  • Se perder para o Santos: não terá mais chance de subir.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ceará, Sport, Mirassol e Novorizontino brigam por vaga na Série A; veja os cenários - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Série B - 2024