Barcelona adia retorno ao Camp Nou para fevereiro de 2025
O Camp Nou, estádio do Barcelona, está fechado para uma grande reforma desde junho de 2023. A nova obra busca modernizar e aumentar a capacidade do local, chegando em mais de 110 mil lugares. A diretoria do clube catalão previa a abertura da nova casa no fim deste ano, mas reajustou o prazo para fevereiro de 2025.
A Câmara Municipal de Barcelona deu o aval da data para o time espanhol na última terça-feira. Mesmo com a reabertura do Camp Nou em fevereiro, o estádio ainda passaria por obras até 2026, prazo final da reforma. A expectativa é que no jogo da volta da casa do Barça tenha até 62 mil lugares disponíveis.
Assim, o último jogo do Barcelona no estádio Olímpic Lluís Companys, lugar onde o clube tem mandado suas partidas, seria no fim de semana do dia 2 de fevereiro, contra o Alavés, por La Liga. O primeiro confronto do novo Camp Nou seria no dia 16 do mesmo mês, contra o Rayo Vallecano.
Dentro de campo, a fase do Barcelona é excelente. Com 33 pontos em 13 jogos, o Barça é o líder do Campeonato Espanhol. O clube volta a campo pela competição no próximo sábado, fora de casa contra o Celta de Vigo, às 17h (de Brasília).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.