Com gol de estreante, Flamengo arranca vitória do Cuiabá e se mantém no G4 do Brasileirão
O Flamengo conseguiu importante vitória ao fazer 2 a 1 no Cuiabá, nesta quarta-feira, na Arena Pantanal. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 62 pontos e se mantém no G4 do Campeonato Brasileiro. Já os mato-grossenses seguem com 29, mais perto do rebaixamento.
Os gols da partida aconteceram no segundo tempo. O Cuiabá abriu o placar com Derik Lacerda. Já o Flamengo chegou a virada com gols de Guilherme, que estreou pelos profissionais do Rubro-Negro, e Matheus Gonçalves.
Na próxima rodada, o Flamengo terá confronto direto contra o Fortaleza, na terça-feira, no Castelão. Já o Cuiabá volta a campo no sábado, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberO JOGO
O Flamengo quase abriu o placar com menos de um minuto. Wesley arriscou de fora da área e a bola passou com perigo. Depois, foi a vez de Michael desperdiçar boa chance para os visitantes.
O Cuiabá tentava, sem sucesso, avançar nos contra-ataques. O Flamengo seguia com o domínio da partida e voltou a criar chances com Michael e Wesley. Em ambas, Walter salvou os donos da casa.
No segundo tempo, o Cuiabá voltou com outra postura. Mais ofensivo, os donos da casa tiveram mais posse de bola e foram recompensados aos 13 minutos. Derik Lacerda foi lançado na área e chutou cruzado, sem chance para Rossi.
O Flamengo respondeu rapidamente ao revés. Aos 16 minutos, Guilherme aproveitou passe na área e mandou para o gol. Walter ainda tentou fazer a defesa, mas não impediu o empate.
A partir daí, o duelo ficou aberto. O Cuiabá conseguiu chegar com perigo em chutes de Fernando Sobral e Ramon. Os donos da casa chegaram a marcar com Isidro Pitta, mas o lance foi anulado por impedimento do paraguaio.
O susto fez os rubro-negros melhorarem na partida. No entanto, o Flamengo pecava no setor ofensivo e não conseguia criar lances de perigo. Os cariocas só chegaram com qualidade aos 37 minutos, em chute de Evertton que parou em boa defesa de Walter.
Nos minutos finais, o Flamengo tentou esboçar uma pressão e foi recompensado nos acréscimos. Michael fez boa jogada e cruzou para Matheus Gonçalves empurrar para a rede e decretar o triunfo carioca na Arena Pantanal.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 X 2 FLAMENGO
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: quarta-feira, 20 de novembro de 2024
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP-Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP-Fifa)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Lucas Mineiro (Cuiabá); Evertton e Fabrício Bruno (Flamengo)
GOLS
CUIABÁ: Derik Lacerda, aos 13min do segundo tempo
FLAMENGO: Guilherme, aos 16min do segundo tempo; Matheus Gonçalves, aos 47min do segundo tempo
CUIABÁ: Walter; Alan Empereur, Marllon e Bruno Alves; Matheus Alexandre, Filipe Augusto (Lucas Mineiro), Fernando Sobral, Denílson (Isidro Pitta) e Ramon (David); Derik Lacerda (Jadson) e Clayson (Gustavo Sauer)
Técnico: Bernardo Franco
FLAMENGO: Rossi, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Wesley, Pulgar, Erick Pulgar, Evertton Araújo, Alcaraz (Guilherme) e Ayrton Lucas (Matheus Gonçalves); Bruno Henrique (Cleiton) e Michael
Técnico: Filipe Luis