Já campeão, Santos vive dilema para último jogo na Série B contra o Sport
O Santos já garantiu o acesso e o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, a equipe ainda enfrenta o Sport, no próximo domingo, pela última rodada da competição.
O Peixe, contudo, vive um dilema visando o último jogo desta temporada. Ainda não há definição se o time irá entrar em campo com força máxima ou poupará os principais jogadores, já que os objetivos já foram alcançados.
Há uma ala no clube que defende a ideia que o Santos deve levar o que tem de melhor a Recife. Esse tese, inclusive, é apoiada pelo ex-técnico da equipe, Fábio Carille, demitido na última segunda-feira.
Por outro lado, existem aqueles que acreditam que o Peixe deve preservar pelo menos os titulares, já que o título está garantido. Sendo assim, há possibilidade de alguns atletas sequer viajarem para Recife.
A decisão deve ser tomada nos próximos dias, em conjunto com a diretoria e o departamento de futebol. A tendência é que o técnico do sub-20, Leandro Zago, comande a equipe na Ilha do Retiro, tendo em vista que Carille não integra mais a comissão técnica do clube.
Havia, ainda, a possibilidade do auxiliar fixo do Santos, Marcelo Fernandes, comandar o time em Recife. No entanto, o clube preferiu preservá-lo da rejeição da torcida, já que ele era o treinador do Peixe no inédito rebaixamento para a Segunda Divisão, no fim do ano passado.
Há pouco tempo no clube, Leandro Zago terá apenas uma partida com o time principal. Ele foi contratado para repor a saída de Orlando Ribeiro da categoria sub-20, em outubro.
O time profissional, já campeão da Série B, se reapresenta no CT Rei Pelé nesta quarta-feira e dá início aos treinos de olho no jogo contra o Sport. O duelo está marcado para domingo, às 18h30 (de Brasília).
O Santos entra em campo apenas para cumprir tabela. A equipe, que já garantiu o acesso e o título da Série B, está na liderança da tabela, com 68 pontos. Do outro lado, o Leão da Ilha é o quinto colocado, com 63, e joga pelo acesso.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.