Bahia de Rogério Ceni tem o pior aproveitamento da Série A nas últimas oito rodadas
Após derrota para o Palmeiras nesta quarta-feira, por 2 a 1, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia amargou sua quarta derrota consecutiva. A equipe comandada por Rogério Ceni, em baixa, tem o pior desempenho entre os times da Série A nas últimas oito rodadas.
Neste período, foram uma vitória, um empate e seis derrotas. O último triunfo veio cerca de dois meses atrás, contra o Criciúma, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. Os dados são do Sofascore.
? O Bahia é o lanterna das últimas 8 rodadas do @Brasileirao. ??
?? 8 jogos
? 1V - 1E - 6D
? 16.7% aproveitamento
? 7 gols?
? 17 gols sofridos
? 19 grandes chances (16 perdidas)
? 19 grandes chances cedidas
? 15.7 finalizações p/ marcar gol
?? 5.5 finalizações p/... pic.twitter.com/0hwkkpQoAM
? Sofascore Brasil (@SofascoreBR) November 21, 2024
Com 16.7% de aproveitamento, o Bahia anotou sete gols e foi vazado 17 vezes. Em média, o time adversário precisou de apenas 5,5 finalizações para marcar, enquanto o time tricolor teve que finalizar quase o triplo (15,7) para conseguir estufar as redes.
Há oito partidas, o Bahia estava na sexta posição, com 42 pontos. Com o desempenho ruim desde então, a equipe perdeu duas posições na tabela e saiu da zona de classificação para a Pré-Libertadores.
O time de Rogério Ceni volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Athletico-PR, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova. O time paranaense ocupa a 14ª colocação, com 40 pontos.