Camilla Orlando destaca ano de aprendizado no Palmeiras e diz: "Espero dar sequência ao trabalho"

Nesta quinta-feira, aconteceu a premiação do Paulistão feminino 2024 no Salão Nobre do Pacaembu. Grande campeão da edição, o Palmeiras foi o destaque e levou diversos prêmios, incluindo nas principais categorias, como o de melhor técnica, o de artilheira e o de craque do campeonato.

Camilla Orlando, treinadora do Verdão, se consagrou como a melhor treinadora desta edição do Estadual. Após o fim do evento, a comandante palestrina fez uma análise da temporada e destacou o aprendizado que teve com as jogadoras ao longo do ano.

"Eu avalio como uma temporada de muito aprendizado, de muita evolução. Tive a oportunidade de trabalhar com atletas de altíssimo nível. Aprendi muito com elas, e claro que compartilhei, mas também aprendi muito com elas. Acho que a gente conseguiu se fortalecer como grupo, colocar nossa força coletiva e ofensiva em ação na final, e fazer o nosso melhor jogo da temporada. Acho que é isso. Uma temporada em que a gente oscilou um pouquinho, mas que no final conseguimos manter uma consistência e ir em busca do título", explicou Camilla.

O título do Paulistão foi o primeiro do Palmeiras no ano, além de ter sido o primeiro de Camilla Orlando no comando da equipe. A treinadora disse que teve de colocar todo seu conhecimento em prática na final para superar o rival Corinthians, que já havia ganhando três troféus na temporada.

Continua após a publicidade

Por fim, Camilla Orlando também deixou claro que deseja seguir no comando do Palmeiras na próxima temporada. A treinadora descreveu o trabalho no Alviverde como "muito especial".

"Agora é curtir um pouquinho essa vitória, esperar para ver e acalmar um pouquinho as coisas, mas eu espero que sim. Espero que a gente possa dar sequência no trabalho, porque foi muito especial na minha carreira", concluiu Camilla Orlando.

Orlando assumiu o comando do Palmeiras no início deste ano. A treinadora acumula passagens por Red Bull Bragantino, Real Brasília e ainda pela Seleção feminina dos Emirados Árabes Unidos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.