Com líderes do ranking, Brasil anuncia convocados para Copa do Mundo de beach tennis em São Paulo
Entre os dias 9 e 15 de dezembro, São Paulo será novamente a sede da Copa do Mundo de beach tennis. O torneio será realizado na capital paulista pelo segundo ano consecutivo, contando com 16 nações na disputa: Brasil, Alemanha, Estônia, Espanha, França, Itália, Polônia, Portugal, Aruba, Argentina, Chile, Venezuela, Estados Unidos, Porto Rico, Japão e Tailândia.
Para a competição, a equipe brasileira terá a presença dos atuais números 1 dos rankings masculino e feminino: André Baran e Rafaella Miiller. O resto do time será formado por Daniel Mola (8º), Felipe Loch (9º), Sophia Chow e Vitória Marchezini, que dividem o terceiro lugar por igualdade de pontos.
Além da disputa dos profissionais, haverá uma categoria juvenil, com 11 seleções formadas por jogadores até 18 anos: Brasil, Aruba, Chile, Equador, Espanha, França, Itália, Polônia, Portugal, Porto Rico e Venezuela.
Para a equipe juvenil, os convocados do Brasil foram: Marcus Ferreira, Caio Gazoli, Davi Ballerini e Lucas Lima no time masculino, e Isabela Massaioli, Manuela Archeti e Maria Eduarda Nakamura no feminino.
O torneio contará com nove quadras e uma arena central, com capacidade para 3 mil pessoas. A competição será realizada na Arena Eztec, na zona sul de São Paulo, e distribuirá um total de R$ 35 mil em prêmios.
O evento terá entrada gratuita nos dias 9, 10 e 11 de dezembro. Nos outros dias, os ingressos estarão disponíveis a partir de R$ 50. Os jogos estão previstos para terem início às 10h (de Brasília) todos os dias.
Esta é a quarta edição seguida da Copa do Mundo de beach tennis que acontece em solo brasileiro. Em 2021 e 2022, o torneio foi disputado no Rio de Janeiro.