Lautaro Martínez iguala Maradona e se torna o 5º maior artilheiro da seleção da Argentina
A Argentina venceu o Peru, nesta terça-feira, por 1 a 0, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, em La Bombonera. Autor do gol da vitória, Lautaro Martínez se tornou o quinto maior artilheiro da seleção argentina, ao lado de Diego Maradona.
"Estou feliz porque toda a minha família veio e quero sempre dar o meu melhor. Este ano foi muito positivo e fechamos felizmente com uma vitória. Foi um ano espetacular em termos de desempenho, gols e jogos disputados. Temos que continuar jogando e melhorando a cada dia", disse Lautaro Martínez após o jogo.
?Lautaro Martínez, el quinto máximo goleador de la historia de la Selección @Argentina ?? junto a Diego Armando Maradona ?? pic.twitter.com/TK7K5oWOsl
? ?? Selección Argentina ??? (@Argentina) November 20, 2024
O gol diante do Peru foi 32º de Lautaro Martínez com a camisa da Argentina, em 70 jogos. Nesta Data Fifa, o atacante também balançou as redes na derrota dos argentinos contra o Paraguai, por 2 a 1, na última quinta-feira, no Defensores Del Chaco.
Assim, Lautaro empatou com Diego Maradona na lista de maiores artilheiros da história da equipe tricampeã do mundo. A dupla segue atrás de Hernán Crespo (35), Sergio Aguero (42), Gabriel Batistuta (54) e Lionel Messi (112).
A Argentina segue na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas, com 25 pontos conquistados. A equipe do técnico Lionel Scaloni volta a campo apenas no dia 30 de março de 2025, quando visita o Uruguai, pela 13ª rodada da competição.