Pentacampeão, Denílson cobra "mais paixão" dos jogadores em defender a Seleção Brasileira
Pentacampeão com a Seleção Brasileira, Denílson falou sobre a má fase do Brasil após a última Data Fifa, tirando a responsabilidade de Dorival Júnior e cobrando "mais paixão" dos jogadores em defender a Amarelinha. O ex-jogador esteve presente no 1º leilão beneficente da Fundação Fenômenos, de Ronaldo, organizado em São Paulo.
"Sempre sobra para o treinador, mas acho que os jogadores precisam ter um pouco mais de comprometimento e responsabilidade. Sentir mais a paixão pela camisa da Seleção Brasileira, porque é tão maravilhoso defender o Brasil. Eu fico até incomodado em falar que a responsabilidade é muito grande, já que o prazer tem que ser muito maior que essa responsabilidade em representar o nosso país", afirmou o atual comentarista.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberDenílson também fez uma análise das partidas do Brasil contra Venezuela e Uruguai, não vendo evolução no trabalho de Dorival Júnior, mas reforçando que a principal mudança precisa vir dos atletas.
"Desempenho muito abaixo. A gente tem acompanhado a Seleção há um bom tempo, principalmente com o Dorival, que está com dificuldade de fazer o time jogar com naturalidade. Os jogadores também estão com dificuldade de sentir a camisa da Seleção Brasileira. Demanda tempo, mas sabemos que o resultado fala mais alto, e quando não tem resultado nem perfomance, a cobrança é muito maior", disse o pentacampeão.
Na última Data Fifa, o Brasil empatou com Venezuela e Uruguai, por 1 a 1 em ambas as ocasiões. O desempenho contra os venezuelanos não agradou, enquanto a falta de eficiência contra os uruguaios chamou atenção.
Com os resultados, a Seleção Brasileira fechará 2024 em quinto lugar nas Eliminatórias, com 18 pontos e distante da líder Argentina, que tem 25.