Técnico do Corinthians feminino fala sobre saídas e se vai seguir no cargo

Na noite desta quinta-feira (21), a Federação Paulista de Futebol (FPF) premiou as melhores jogadoras do Paulistão feminino. Diversas atletas e treinadores estiveram presentes no evento, e o técnico do Corinthians, Lucas Piccinato, foi um deles. O treinador foi um dos poucos representantes das Brabas no evento realizado no Salão Nobre do Pacaembu, junto de Vitória Yaya e Tamires.

Em entrevista após o fim da premiação, o treinador comentou sobre as possíveis saídas do elenco ao fim desta temporada. A lateral Yasmim, por exemplo, já comunicou que não seguirá no clube no ano que vem. Gabi Portilho, Vic Albuquerque, Millene, Jheniffer e outras sete estão com o futuro indefinido.

"Acho que a mídia fala muita coisa, às vezes sem saber. Têm nomes que a mídia está falando que não estão fechados, têm nomes que a mídia não está falando que já estão fechados. Acho que faz parte do processo. A gente desde o meio do ano vem trabalhando em relação a isso, sabendo que a gente teria perdas no final do ano. Um time competitivo como foi, naturalmente vai chamar a atenção, já falei outras vezes. Mas estamos com muita tranquilidade para seguir trabalhando, para seguir qualificando o elenco", reconheceu o treinador na zona mista.

"Uma coisa que o torcedor pode ter tranquilidade é que o elenco vai seguir qualificado, no nível que precisa ser para competir em todas as competições e que busque os títulos mais uma vez. É difícil falar de idas e vindas, porque jogadoras têm contrato. A não ser que elas digam, como algumas nossas já disseram. Enquanto isso, vamos seguir trabalhando para montar um grande elenco", garantiu.

Piccinato também avaliou a continuidade de seu trabalho à frente do Corinthians feminino. O técnico chegou ao clube neste ano para substituir o vitorioso Arthur Elias, mas também faz um bom trabalho: conquistou três dos quatro títulos disputados no ano.

"Acho que esse fica ou não fica a pergunta não é para mim, é para o presidente, para a Íris (Sesso, diretora), para quem está à frente. Estou seguindo o meu trabalho, fazendo a minha caminhada. Acho que o papel é de observar dentro do mercado atletas que tenham um perfil e venham para somar dentro de um grupo já competitivo. Que mesmo que vá perder um número de atletas, vai seguir muita gente competitiva dentro do elenco", afirmou o técnico.

"Elenco chegou em oito finais seguidas, é um elenco muito forte. Vai só somar atletas que venham para competir junto. Nosso trabalho é esse, trabalho diário de estar o tempo inteiro focando em grandes jogadoras para que a gente possa, em 2025, trazer atletas que somem. O torcedor pode ficar tranquilo que o projeto vai seguir forte, vai seguir competitivo e brigando pelas principais competições", finalizou o comandante das Brabas.

O Corinthians de Lucas Piccinato terminou a temporada com três títulos conquistados: Supercopa do Brasil, Brasileirão feminino e Copa Libertadores. Agora, o desafio é manter o nível e a hegemonia alvinegra nos anos que virão pela frente, independente de chegadas ou saídas.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.