Seleção Brasileira de basquete bate o Uruguai pelas Eliminatórias e se classifica para a Americup de 2025
Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira de basquete venceu o Uruguai por 71 a 65, no Ginásio Mangueirinho, no Pará, pelas Eliminatórias da Americup. Com o triunfo, o Brasil garante sua vaga no torneio continental, que será disputado em agosto de 2025, na Nicarágua.
Os destaques da partida foram Bruno Caboclo, com 21 pontos e 11 rebotes, e Mãozinha, com 16 tentos e 9 rebotes.
É O BRASA NA AMERICUP 2025!
O Brasil levou a galera ao delírio no Mangueirinho, em Belém, venceu o Uruguai por 71 a 65 e está classificado para o torneio continental!
Domingo tem Brasil x Panamá, às 20h, novamente no Mangueirinho e ao vivo na ESPN 4! pic.twitter.com/57FGtjUYBz
? Basquete Brasil - CBB (@basquetebrasil) November 22, 2024
A vitória levou o Brasil aos seis pontos no grupo B das Eliminatórias, abrindo distância na liderança. A chave, formada por quatro seleções, classifica três para a competição. O Uruguai, por sua vez, fica em segundo lugar, com quatro unidades. Panamá (dois pontos) e Paraguai (dois pontos) completam o grupo.
A Seleção Brasileira ainda entra em quadra mais uma vez pela segunda janela de partidas das Eliminatórias. No domingo, os brasileiros retornam à quadro do Mangueirinho para enfrentar o Panamá, às 20h (de Brasília). Anteriormente, o Brasil venceu duas vezes o Paraguai, na primeira janela.
A Seleção de basquete ainda volta a disputar as Eliminatórias para a Americup em fevereiro de 2025, novamente contra Uruguai e Panamá.
No primeiro quarto, o Brasil teve pouco aproveitamento ofensivo, embora estivesse jogando bem na defesa. Os uruguaios aproveitaram e abriram 19 a 15.
No segundo período, os brasileiros encaixaram o ataque e viraram o placar para 33 a 28, fazendo 18 a 8 na etapa.
Após o intervalo, no entanto, o Uruguai conseguiu se recuperar e aproveitou os vários erros ofensivos brasileiros, diminuindo a diferença para dois pontos: 52 a 50.
No período final, o Brasil se sobrepôs ao conquistar pontos em sequência, fechando o duelo em 71 a 65.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.