Atlético-GO x Palmeiras: informações e prováveis informações do jogo da 35ª rodada do Brasileirão
22/11/2024 20h00
O Palmeiras tem compromisso marcado neste sábado contra o Atlético-GO, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h30 (de Brasília), no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia (GO).
O Verdão vem de duas vitórias consecutivas no Brasileirão, sobre Grêmio (1 a 0) e sobre o Bahia (2 a 1). A última delas foi de virada, na Arena Fonte Nova, com gols de Raphael Veiga e Flaco López. A equipe goianiense vem de uma derrota para o Athletico-PR.
Relacionadas
A rodada foi favorável ao Verdão, que viu o Botafogo empatar com o Atlético-MG, o que fez o Alviverde diminuir a distância para o líder. Vice-líder, o Palmeiras tem 67 pontos, contra 69 do time carioca. Com isso, a equipe de Abel Ferreira passa a depender das próprias forças para ser campeã.
Do outro lado, o Atlético-GO está virtualmente rebaixado à Série B. O Dragão é o lanterna, com 26 pontos, 11 a menos que o Fluminense, primeiro fora da zona do rebaixamento. Com 12 pontos em disputa até o fim do torneio, a equipe comandada pelo técnico Anderson Gomes precisaria vencer todos os jogos e torcer para os outro time do Z4 não somarem mais nenhum pontos.
Para o duelo, o técnico Abel Ferreira conta com três retornos: do lateral-direito Mayke, do meio-campista Richard Ríos e do atacante Estêvão, que voltam de suspensão. Por outro lado, tem a dúvida do zagueiro Murilo. O atleta saiu do jogo contra o Bahia com dores, não teve lesão detectada, mas não treinou com o elenco na véspera do jogo.
No último confronto entre as equipes, o Palmeiras venceu o Atlético-GO, por 3 a 1, no Allianz Parque, com gols de Flaco López, Raphael Veiga e Alix (contra).
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X PALMEIRAS
Local: Estádio Antonio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 22 de novembro de 2024 (sábado)
Hora: às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Roni, Gabriel Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz, Jan Hurtado e Luiz Fernando.
Técnico: Anderson Gomes
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis (Murilo) e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Mauricio (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Estêvão e Flaco López (Rony).
Técnico: Abel Ferreira