O atacante Dudu voltou a receber uma chance como titular do Palmeiras na vitória de virada sobre o Bahia, por 2 a 1, na última quarta-feira. Ele iniciou uma partida do time alviverde depois de um longo período e jogou por 65 minutos na Arena Fonte Nova.
A atuação de Dudu foi discreta, mas o jogo marcou seu retorno à equipe titular do Verdão após mais de três meses. O atleta não aparecia entre os 11 iniciais do clube desde o empate com o Internacional, no dia 4 de agosto.
Neste intervalo de tempo, o camisa 7 se ausentou do Palmeiras por um longo período. Ele passou por um processo de recondicionamento e ficou fora por cerca de um mês.
Dudu, então, voltou a ser relacionado e ganhou espaço gradativamente. Ele, aliás, emendou uma sequência de duelos pelo time recentemente. Antes pouco utilizado, ele entrou nos últimos quatro jogos da equipe e tem sido elogiado por torcedores.
Ainda longe do seu melhor nível, o atacante substituiu Estêvão, que estava suspenso e desfalcou o Alviverde na Fonte Nova. A tendência, portanto, é que ele volte para o banco de reservas contra o Atlético-GO, neste sábado. O embate é válido pela 35ª rodada do Brasileirão e está marcado para 19h30 (de Brasília), no Antonio Accioly, em Goiânia.
Multicampeão pelo clube, o jogador soma apenas 17 partidas disputadas com a camisa do Verdão em 2024. Ele vinha de uma grave lesão no joelho, sofrida no ano passado. O atleta não fez gol nem deu assistências na temporada atual.
Dudu, agora, quer ajudar o Palmeiras a conquistar o título brasileiro pelo terceiro ano seguido. O time colou no líder, Botafogo, e depende apenas das próprias forças para ser campeão nacional.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.