Gómez elogia esforço do Palmeiras por buscá-lo em La Paz e prevê "jogo complicado" contra o Atlético-GO

O zagueiro Gustavo Gómez elogiou o esforço que o Palmeiras fez para buscá-lo em La Paz, onde ele atuou pela seleção paraguaia contra a Bolívia, pelas Eliminatórias. Ele esteve à serviço de seu país até a última terça-feira e esteve à disposição de Abel Ferreira para o jogo contra o Bahia, na quarta-feira.

"Estou feliz demais pela seleção do Paraguai, toda a comissão e os atletas. E feliz pelo meu país também, que merece muito esse momento. Estamos há seis jogos sem perder e contra rivais muito fortes. A última partida foi em El Alto, em um dos estádios mais altos do mundo. Empatamos um jogo difícil. Depois do jogo, o avião da presidente já estava me esperando e, com um fisioterapeuta, consegui fazer minha recuperação, fomos buscar o Richard (Ríos). Fui direto para a Bahia para estar com os meus companheiros", disse.

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, disponibilizou seu avião pessoal para buscar Gómez em La Paz e levá-lo a Salvador, onde o Verdão enfrentaria o Bahia. Depois de atuar os 90 minutos, o zagueiro fez o processo de recuperação no avião e ficou à disposição de Abel Ferreira. Ele começou no banco, mas precisou ser acionado no segundo tempo após Murilo sair com dores. O Verdão venceu o duelo por 2 a 1.

"O mérito não é só meu, mas também do diretor Anderson e da presidente Leila. Eles programaram a viagem dez dias antes. É mérito do Palmeiras, que preparou toda a logística. Fiz minha recuperação e suplementação no avião, cheguei lá à disposição. Durante o jogo, o Murilo acabou sentindo, o clima lá também é pesado, mas deu tudo certo. Conseguimos a vitória, que era o mais importante. É momento de estarmos todos juntos, na na reta final do campeonato, brigando e lutando pelo título. O Palmeiras não é só um jogador, temos que estar todos juntos", seguiu.

O Palmeiras volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Atlético-GO, pela 35ª rodada do Brasileirão. Gómez, que deve voltar à titularidade, projetou um jogo complicado, e quer a equipe buscando a vitória desde o primeiro minuto para seguir na briga pelo título.

"Jogar fora sempre é difícil. Qualquer time aqui no Brasil é complicado de enfrentar, ainda mais fora. Mas nós pensamos sempre um jogo de cada vez, pensamos jogo a jogo, e hoje estamos nos preparando para o jogo de amanhã. O mais importante também agora é se recuperar, estar 100% para enfrentar esse jogo, que será difícil e complicado. Temos que sair desde o primeiro minuto para buscar a vitória, somar três pontos e permanecer na luta pelo título", finalizou.

A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira ocupa a segunda colocação, com 67 pontos, dois a menos que o Botafogo.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.