Javier Mascherano, ex-companheiro de Messi, deverá ser o novo treinador do Inter Miami. Segundo o jornalista argentino César Merlo, o atual técnico da seleção argentina sub-20 deixará o atual trabalho para comandar a equipe estadunidense.
O ex-zagueiro se reencontrará com Messi, Suárez, Jordi Alba e Busquets, com quem jogou no Barcelona. Juntos, os cinco jogadores conquistaram uma Liga dos Campeões, além de diversas competições nacionais. Na seleção nacional, ao lado de Messi, Mascherano foi campeão olímpico em Pequim 2008.
Este será o primeiro clube da carreira de treinador de Mascherano. Sua passagem pela Argentina contou com 50 partidas, sendo 28 vitórias, dez empates e 12 derrotas. Nos Jogos Olímpicos de Paris, sua última competição pela seleção, chegou até a fase de quartas de final, quando foi eliminado para a França.
Thank you, Tata 💗🖤
-- Inter Miami CF (@InterMiamiCF) November 22, 2024
Head Coach Gerardo 'Tata' Martino leaves the club due to personal reasons.
Details: https://t.co/T6FXyXuRbH pic.twitter.com/NQ3OVKBI80
Mascherano substituirá Tata Martino, que nesta sexta-feira pediu demissão do clube, alegando "problemas pessoais". A saída de Martino acontece cerca de duas semanas após a eliminação precoce para o Atlanta United, pelos Playoffs da MLS.
Nesta temporada, o Inter Miami estabeleceu um novo recorde de pontos para a temporada regular da MLS. Em 34 rodadas, a equipe somou 74 pontos, com 22 vitórias, oito empates e quatro derrotas. Com a conquista, Messi e companhia se classificaram para o Mundial de Clubes de 2025.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.