Zago cita importância de partida contra o Sport e avalia "trabalho paralelo" no Santos

Neste domingo, o Santos terá Leandro Zago no banco de reservas na partida contra o Sport, pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico do sub-20 assume o lugar de Fábio Carille, demitido na última segunda-feira, após o Peixe conquistar o título do torneio.

O Alvinegro Praiano, portanto, entra em campo apenas para cumprir tabela e não terá nove jogadores. Apesar disso, Zago destacou a importância do confronto.

"Eu penso que a grande inspiração que temos todos os dias é a de vestir a camisa do Santos. Não tem como a gente imaginar um outro cenário que não seja de representar bem essa camisa quando pisamos dentro do campo. Isso não tem nem que ser discutido. Nunca posso imaginar que vamos entrar em campo não valendo alguma coisa", disse.

"Vale muito para a carreira de todos eles, que estão representando um gigante. Então a nossa ideia durante a semana foi fazer muitas atividades competitivas para justamente extrair isso deles e avaliar essa ambição. Tivemos uma resposta muito boa", completou.

Zago comanda o último treino do ano na manhã deste sábado. Na sequência, a delegação santista embarca para Recife.

Após a partida contra o Sport, marcada para domingo, às 18h30 (de Brasília), o treinador retorna para a equipe sub-20, onde seguirá com a preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

"Já estamos nesse trabalho paralelo. Comandei o time na campanha do Brasileirão de Aspirantes e 80% do grupo era formado por jogadores que vão ter idade de Copa São Paulo. Vamos iniciar semana que vem a transição de alguns jogadores do Sub-17, que não tinham subido ainda pois estavam na final do Paulista. Preferimos deixá-los lá para poder brigar pelo título que eles conquistaram. Então agora a gente começa esse processo de juntar essas duas categorias", finalizou.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.