Zago comanda treino e esboça escalação do Santos para enfrentar o Sport

O Santos segue a sua preparação para enfrentar o Sport, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (22), o elenco realizou um treino tático no gramado do CT Rei Pelé.

O clube será dirigido por Leandro Zago, do sub-20. O interino assume o posto de Fábio Carille, que foi demitido na última segunda-feira.

O treinador não poderá contar com nove jogadores. O volante João Schmidt teve entorse no tornozelo direito na derrota de 2 a 0 para o CRB. O meia Giuliano está com uma contusão intercostal. O lateral esquerdo Escobar teve contusão na parte interna do joelho esquerdo. O zagueiro Gil está com dores na lombar.

No ataque, Willian Bigode sofreu lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Guilherme apresentou mialgia na região posterior da coxa direita, por esforço, e será poupado. Já Furch está com lombalgia.

Além deles, o zagueiro Jair e o meia Serginho seguem tratando na fisioterapia e não podem viajar.

Já o atacante Yusupha Njie, com uma dor muscular no quadril, e o meia-atacante Billy Arce, com quadro de mialgia no posterior de coxa direita, ainda são dúvidas.

Assim, uma possível escalação é com: Gabriel Brazão; Hayner, João Basso, Luan Peres e Souza; Rincón, Sandry e Diego Pituca; Otero, Wendel Silva e Miguelito.

O Santos encerra a preparação para visitar o Sport nesta sábado. O embate será no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 38ª rodada da Série B.

O Peixe entra em campo apenas para cumprir tabela. A equipe, que já garantiu o acesso e o título da Série B, está na liderança da tabela, com 68 pontos. Do outro lado, o Leão da Ilha é o quinto colocado, com 63, e joga pelo acesso.

Deixe seu comentário

Só para assinantes