Weverton exalta vitória do Palmeiras e projeta "decisão" com o Botafogo: "Vamos ter que guerrear"
O Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, neste sábado, ao vencer o Atlético-GO, por 1 a 0, no Estádio Antonio Accioly, pela 35ª rodada. O Alviverde ainda contou com tropeço do Botafogo, que ficou no empate com o Vitória.
O goleiro Weverton admitiu que o Verdão não fez grande jogo e falou sobre o "campo pesado" por conta da chuva em Goiânia. O camisa 21, porém, valorizou a vitória e disse que o time fez o necessário para sair com os três pontos.
"Era muito importante a vitória para a nós hoje, era esse nosso objetivo: vencer, sair com os três pontos. Sabemos que estamos correndo atrás o campeonato inteiro. Somar esses três pontos era fundamental. Vamos ter que guerrear em casa, terça-feira será um grande jogo. O campeonato não vai acabar hoje. E terça é uma grande decisão para todos. Vamos continuar pensando jogo a jogo, como a gente vem fazendo desde o começo. A vitória contra o Bahia era importante e a de hoje também", disse ao Premiere.
"Agora é descansar, saber que a gente não fez um grande jogo, mas fez o que era preciso para vencer, isso é o mais importante. Descansar todo mundo, recuperar porque foi nítido o cansaço de dois jogos, um em cima do outro. O campo do Atlético-GO é sempre um gramado aqui é muito bom, mas foi castigado pela chuva, pesado, que nos trás dificuldade. O mais importante era a vitória e ela veio. Vamos recuperar todos para terça-feira", seguiu.
O Palmeiras agora se prepara para o confronto direto contra o Botafogo, que acontece na próxima terça-feira. A bola rola às 21h30 (de Brasília), pela 36ª rodada do Brasilerão. Ambos os times têm 70 pontos, mas o Verdão lidera com vantagem no número de vitórias (21 a 20).
"Independente do resultado, vamos entrar como temos feito em todos os jogos: como uma decisão. Faz 12 jogos que a gente vem batendo nessa tecla que todos os jogos são decisões. Do Botafogo é mais um. Com certeza, uma grande decisão, os dois times que estão brigando na frente. Vamos descansar, passou a vitória aqui. Daqui para frente é pensar só no Botafogo, estudar bem, ver o que a gente pode explorar e que terça-feira a gente possa estar em um dia inspirado e fazer um grande jogo", projetou.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.