Fluminense vacila como mandante e busca resposta em duelo decisivo contra o Criciúma
Pressionado pela sequência de quatro rodadas sem vencer, o Fluminense tem um duelo decisivo pela frente contra um rival direto na luta para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Tricolor Carioca enfrenta o Criciúma, no Maracanã, e precisa dar uma "resposta dupla": voltar a vencer e, por tabela, melhorar o retrospecto como mandante.
A campanha do Fluminense em casa também é decepcionante: são seis vitórias, sete empates e quatro derrotas. Assim, o clube carioca tem apenas a 14ª colocação como mandante.
O Fluminense frustrou a torcida e se complicou na tabela nos dois últimos jogos no Maracanã. O time carioca empatou com o Fortaleza, na última sexta-feira, por 2 a 2 e vinha de empate com o Grêmio também por 2 a 2.
Os dois tropeços se somam às derrotas para Internacional e Vitória, fora de casa, e estabelecem a sequência de quatro jogos sem ganhar pelo Brasileirão, o que aumenta a pressão para cima do Tricolor Carioca.
O Fluminense está na 16ª colocação, com 38 pontos, um a mais do que o Criciúma, que abre a zona de rebaixamento. Assim, o duelo desta terça-feira, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, tem contornos de decisão para as duas equipes.