Helena Laurino é campeã do Super Finals, em São Paulo, e Isa Pacheco fatura o título brasileiro no Park

A skatista Isadora Pacheco, de 19 anos, levou o título brasileiro de 2024 do STU, ao subir no pódio em terceiro lugar na etapa do Super Finals de São Paulo. Helena Laurino, skatista mais jovem do circuito, de apenas 12 anos, sagrou-se campeã da etapa realizada neste domingo.

Com o terceiro lugar, Isa levou o título com 162.400 pontos, com Fernanda Tonissi, que dividia a vice-liderança com a própria Isa e ficou em quarto lugar em São Paulo, com 151.250. Sofia Godoy ficou com seus 124.565 pontos.

"Sou bicampeã brasileira. E foi legal porque recebi a notícia antes de dar minha última volta. Então, a galera já estava vibrando, o Davi (DJ) colocou uma música que eu gosto e já entrei energizada. Estou muito feliz, mas não só por mim, como pela Heleninha também, que quebrou a pista. Demais ver essas meninas tão novas que estão correndo hoje em dia. Elas têm a mesma essência que as mais velhas, crescendo com uma identidade muito legal de skateboarding e lifestyle", disse Isadora, que também foi campeã do STU National em 2023.

Isa também mandou um recado para skatista Sofia Godoy, que liderava o ranking até a última etapa, mas ficou fora do Super Finals e da briga pelo título devido a uma cirurgia no tornozelo. "Quero mandar um salve pra Sofia, que, infelizmente, não pôde estar com a gente".

A paulistana Helena Laurino subiu pela primeira vez ao pódio do STU e ainda foi campeã da etapa, com destaque na nota obtida: 82,07. Isso deveu-se às diversas manobras, como um McTwist e um flip indy, que a diferenciou das demais. A segunda colocada, Fernanda Galdino, por exemplo, ficou com a nota 70,99. Isadora terminou com 70,37.

"Foi meu primeiro pódio de STU e com título. E ainda na minha casa. Ando aqui todo dia, amo essa pista. Eu me esforcei muito, ontem já passei em primeiro na semifinal e consegui me manter hoje. Nunca acertei tanta linha, não errei quase nada. Espero muitos títulos e pódios no ano que vem. Tenho muito a evoluir ainda, sou muito nova. Quero acertar o flip 540º e deixar o 720º na base. E meu sonho é ser medalhista olímpica e campeã mundial. Meu foco é Los Angeles", completou Helena.

Resultado final - Park feminino

1ª - Helena Laurino - 82,07

2ª - Fernanda Galdino - 70,99

Continua após a publicidade

3ª - Isadora Pacheco - 70,37

4ª - Fernanda Tonissi - 70,00

5ª - Marina Praxedes - 66,19

6ª - Manuela Tomitake - 64,85

Deixe seu comentário

Só para assinantes