Mãozinha brilha, Brasil vence Panamá em Belém e garante classificação na Americup
Neste domingo, em Belém, no Pará, o Brasil encerrou a penúltima janela Fiba das Eliminatórias da Americup de basquete com mais uma vitória. Os brasileiros superaram o Panamá, pelo placar de 93 a 67, com mais de seis mil pessoas na Arena Mangueirinho. Mãozinha, em uma ótima atuação, foi o principal jogador na partida que garantiu a Seleção na competição.
Já classificada para a Americup, a Seleção volta à quadra apenas em fevereiro de 2025, quando enfrenta, fora de casa, os mesmos Uruguai e Panamá. A Americup 2025 acontece na Nicarágua, em agosto, entre os dias 21 a 30.
Com vários atletas com digito duplo de pontuação, Mãozinha foi o grande destque do Brasil. Isso porque o ala/pivô terminou o jogo com eficiência de 36, anotando 18 pontos e pegando 13 rebotes.
O jogo também marcou a estreia de Mathias na Seleção Brasileira principal masculina, batendo um recorde. Aos 16 anos (completa 17 apenas em 2025), ele é o atleta mais jovem a vestir a camisa do Brasil em um jogo oficial na história. Mathias é atleta do Real Bétis, do basquete espanhol.
A Eliminatória da Americup conta com 16 equipes, das quais 12 avançam para o torneio principal. As seleções estão divididas em quatro grupos com quatro times cada, e os três primeiros colocados de cada grupo garantem a classificação.
Brazil is IN! ?
Next stop: AmeriCup 2025.#AmeriCup pic.twitter.com/sW26KY9VEw
? FIBA AmeriCup (@AmeriCup) November 25, 2024
Deixe seu comentário