Nesta segunda-feira, o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, não teve dificuldades e venceu o Al-Gharafa, por 3 a 1, pela quinta rodada da Liga dos Campeões da Ásia, no Estádio Al Bayt, no Catar. O craque português marcou dois gols, enquanto Ângelo, ex-Santos, também deixou o dele para os sauditas. Joselu, ex-Real Madrid, fez o gol dos mandantes.
Com a vitória, o Al-Nassr se mantém invicto e assume a segunda colocação da chave Oeste da competição, com 13 pontos. O Al-Gharafa, por sua vez, fica em sétimo lugar, com quatro unidades.
Na próxima rodada da Liga dos Campeões da Ásia, o Al-Nassr recebe o Al-Sadd, do Catar, na segunda-feira (2), às 15h (de Brasília). Antes, terá confronto contra o Dhamk, válido pelo Campeonato Saudita, na sexta-feira, às 11h40.
Já o Al-Gharafa volta a campo apenas na terça-feira (3), pela competição asiática, contra o Al-Hilal, às 15h, fora de casa.
O JOGO
A primeira chance perigosa saiu dos pés de Cristiano Ronaldo, que finalizou rasteiro e viu o goleiro adversário espalmar. Aos 27, o árbitro assinalou pênalti de Matías Nani em Sadio Mané, mas o VAR entrou em ação, causando a reversão do lance.
Antes do intervalo, CR7 teve pelo menos mais duas chances para abrir o placar, mas mandou para fora em uma oportunidade e foi bloqueado pela defesa em outra.
Na segunda etapa, o craque português abriu o placar no primeiro minuto. Al-Ghanam mandou para a área e Cristiano Ronaldo subiu sozinho para balançar as redes.
O segundo dos sauditas veio com Ângelo, ex-Santos, que tabelou com Otávio e driblou o goleiro para marcar, aos 12. O atacante brasileiro também participou do terceiro gol, dando assistência para CR7, aos 18.
Com 29 minutos, o Al-Gharafa descontou com Joselu. O ex-atacante do Real Madrid recebeu de Coman, tentou uma vez e, no rebote de Bento, marcou o gol de honra.
Ivan Toney marca dois e dá vitória para o Al-Ahli contra o Al Ain
O Al-Ahli, de Roberto Firmino, também venceu nesta rodada, por 2 a 1, contra o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, no Estádio Hazza bin Zayed. Ivan Toney, acionado no segundo tempo, marcou os dois gols dos sauditas.
No primeiro, aproveitou cobrança de falta de Mahrez para cabecear firme e abrir o placar, aos 24. Quatro minutos depois, Mahrez novamente o encontrou na área, abrindo 2 a 0. Já nos acréscimos, Kaku Romero aproveitou sobra de escanteio e acertou uma bomba para descontar para o Al Ain, aos 47.
Com a vitória, o Al-Ahli se mantém com 100% de aproveitamento no torneio, chegando aos 15 pontos na liderança da chave Oeste. Já o Al Ain, atual campeão, segue com uma campanha ruim, tendo conquistado apenas um ponto, na última posição da chave.
O Al-Ahli volta a campo na sexta-feira, às 14h (de Brasília), contra o Al Wehda, pelo Campeonato Saudita. Na próxima rodada da Liga dos Campeões da Ásia, o time de Firmino enfrenta o Esteghlal, do Irã, na segunda-feira (2), às 13h.
O Al Ain, por sua vez, não jogará durante esta semana, voltando a campo pela Champions da Ásia na próxima terça-feira (3), às 11h, contra o Pakhtakor, do Uzbequistão, fora de casa.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.