Endrick pode ganhar espaço no Real Madrid com lesões de Vinicius Jr. e Rodrygo

O jovem atacante Endrick vem recebendo poucas oportunidades neste início pelo Real Madrid. Porém, isso pode mudar nos próximos jogos com as lesões dos brasileiros Vinicius Júnior e Rodrygo.

Ao todo, Endrick participou de 11jogos pelo clube merengue, sendo somente um como titular, contra o Lille, na Liga dos Campeões. Assim, só esteve em campo durante 125 minutos, nos quais anotou dois gols, em sua estreia no Campeonato Espanhol e na Champions League, e também deu uma assistência.

Sem espaço no time espanhol, o atleta revelado no Palmeiras ficou fora da última lista de convocados de Dorival Júnior pela Seleção Brasileira. Foi a primeira vez que o centroavante não foi chamado desde sua estreia com a camisa do Brasil, em novembro de 2023.

Sem Vinicius Júnior e Rodrygo, espera-se que Endrick receba mais chances do técnico Carlo Ancelotti. Para o setor de ataque, o Real Madrid conta com Kylian Mbappé, Arda Guler e Brahim Díaz, além do camisa 16, único centroavante de origem do elenco.

Porém, o treinador também pode adiantar Jude Bellingham, como fazia na temporada passada, na qual o meio-campista inglês teve sua temporada mais artilheira da carreira, com 23 gols.

No momento, Vinicius Júnior se recupera de uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda e deve ficar fora dos gramados por um mês. Enquanto Rodrygo está tratando uma contusão no músculo reto abdominal da perna esquerda e a expectativa é que retorne entre duas e quatro semanas.

Com Endrick à disposição, o Real Madrid enfrenta o Liverpool nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), em Anfield, pela quinta rodada da Liga dos Campeões.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.