Mario Belo é reeleito presidente da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas
Atual presidente da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), Mario Belo foi reeleito, por aclamação, em eleição que ocorreu durante a Assembleia Geral Ordinária realizada no último sábado (23).
O dirigente, que assumiu o comando da entidade em 2021, foi eleito para um novo mandato de quatro anos e seguirá no comando da CBBC até 2029.
Outros membros que compõem a atual diretoria também foram reconduzidos aos cargos. Silvio Ribeiro segue como vice-presidente. Já Alexandre Lourenço continua como tesoureiro, acompanhado pelo vice-tesoureiro Franswillame Silva.
"Gostaria de agradecer à comunidade do basquete em cadeira de rodas, que deu a oportunidade de continuarmos um trabalho feito desde 2021. A expectativa, agora, é que as mudanças continuem a passos largos, para que a modalidade se desenvolva ainda mais, dentro e fora das quadras. Esperamos voltar em breve aos Jogos Paralímpicos", disse Mario.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receber"Também gostaria de agradecer ao Comitê Paralímpico Brasileiro pelo apoio à modalidade, em especial nos últimos quatro anos, na pessoa do presidente Mizael Conrado e do presidente eleito para o próximo ciclo, José Antônio Freire", complementou o presidente reeleito.
Além dos membros da Diretoria Executiva da CBBC, também foi eleita a nova configuração do Conselho Deliberativo, que será formado por Thiago Carrara, Edilson Vieira, Cleuma Gonzales, Fernando Amaro e Rogério Pinheiro. O Conselho Fiscal também passou por mudanças e será composto pelos conselheiros José Fernando, Ademir Westphal e Cléber dos Santos.
A Assembleia Geral Ordinária de Eleição dos Poderes para o mandato de 2025-2029 aconteceu de forma semipresencial, em Niterói (RJ) e também por videoconferência. Ao todo, 38 delegados tiveram direito a voto, sendo 25 delegados de entidades filiadas e 13 atletas.
Deixe seu comentário