Pedrinho confirma Felipe como treinador interino do Vasco até o fim do Brasileirão
25/11/2024 19h20
Nesta segunda-feira, Pedrinho, presidente do Vasco, confirmou, em entrevista coletiva, que Felipe será o treinador interino da equipe até o fim do Campeonato Brasileiro. A confirmação ocorre um dia depois da saída de Rafael Paiva, demitido após a derrota por 3 a 1 para o Corinthians. O Gigante da Colina ainda enfrenta Atlético-GO, Atlético-MG e Cuiabá na competição.
"A gente vai colocar o Felipe como um treinador interino. Ele vai cumprir os três jogos restantes. Essa foi a melhor decisão por diversos aspectos. O Felipe é um cara muito capacitado, que tem todas as licenças da CBF e que está no dia a dia do treinamento. Para uma reta final de três jogos, seria um risco trazer um treinador jovem", afirmou Pedrinho.
Relacionadas
Felipe também já atuou como técnico, tendo passagens por Bangu, Confiança e Volta Redonda no currículo. O presidente Pedrinho, aliás, desmentiu rumores de que colocou o ex-meia no cargo apenas por serem amigos.
"O Felipe é um irmão para mim, mas eu jamais colocaria qualquer pessoa que não fosse capacitada para esse área. Obviamente tem a segurança de ele ter minha confiança, mas é uma pessoa capacitada", disse Pedrinho.
Rafael Paiva foi demitido após uma sequência de quatro derrotas. O revés deste domingo, em duelo direto contra o Corinthians, era uma oportunidade de se aproximar de uma vaga na Libertadores. Além da má fase, algumas decisões contestadas pesaram contra Paiva. O presidente Pedrinho, por fim, confirmou que a diretoria, a qual Felipe segue fazendo parte, já trabalha em busca de um novo técnico que "caiba no orçamento" para 2025.
O Vasco ocupa atualmente a 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos. O Cruzeiro, que abre o G7, tem 47. O Cruzmaltino volta a campo no sábado, contra o Atlético-GO, em São Januário, às 21h30 (de Brasília).