CEO do Cruzeiro respalda Diniz e não garante contratação de Gabigol
26/11/2024 18h41
Nesta terça-feira (26), o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, participou do Summit CBF Academy 2024, evento voltado à capacitação e formação de profissionais, em São Paulo, e admitiu o interesse do clube em contratar Gabigol, que está em fim de contrato com o Flamengo. O dirigente, porém, afirmou que não há nada assinado.
Mattos tratou o assunto com cautela e disse que, se atacante recusar a proposta, "não será o fim do mundo". Ele, que enxerga a negociação como difícil, ainda citou o interesse de outros times no jogador, como o Santos.
"O que tem o Gabigol? Ele está bem (risos)? Foi uma situação que pegou até nós mesmos de surpresa pela maneira que foi colocada, cravando uma posição do Gabigol já ser do Cruzeiro. Não temos absolutamente nada assinado. O que temos é um desejo. É um jogador de nível mundial, de Seleção. Escutamos da parte dele que o interesse do Cruzeiro é muito bem visto. Só poderemos falar quando houver algo assinado, sabemos que não é só o Cruzeiro que tem interesse. Há outros times do Brasil e fora do país. Ele representa muito por tudo o que construiu na carreira, pelo ídolo que é no Flamengo. Pode agregar muito dentro e fora de campo. Estamos tentando construir isso, mas de uma maneira muito calma, cientes que é uma negociação difícil. Se der certo, será maravilhoso. Mas, se não der, o mundo não vai acabar e o Cruzeiro irá buscar outras situações", declarou.
Questionado sobre uma possível vinda de Luciano, do São Paulo, Mattos despistou e não confirmou nomes. Todavia, ele assegurou que a Raposa irá se movimentar no mercado.
"Não falamos de nomes. O Cruzeiro vai se reforçar e se movimentar na janela, assim como todos os outros clubes. Acho que o projeto deve ser acima de nome ou de uma competição específica, seja qual for. Caso se concretize a vinda do Gabigol ou de outros grandes jogadores, e o Cruzeiro não estiver na Libertadores, o mais importante é o projeto durante aquele período de três, quatro anos para se solidificar como um clube sério, vitorioso. Aí sim as coisas vão acontecer naturalmente, que são vitórias e títulos", afirmou.
Outro tópico abordado por Alexandre Mattos foi Fernando Diniz. O dirigente respaldou e fez elogios ao técnico, que assinou vínculo até o fim de 2025 e vem sendo criticado após o frustrante vice da Sul-Americana, contra o Racing.
"Ele [Diniz] é um treinador que trabalha incansavelmente. Tem contrato até o fim do ano que vem, e o que a gente espera é cumprir isso daí, dar condição para que não só ele, como os atletas também desempenhem cada vez melhor as suas funções", avaliou.
"Estamos focados no jogo contra o Grêmio, que é o que temos que fazer. Focado nesses quatro jogos, e a partir daí, temos as definições que serão feitas. O que a gente vê é um treinador que trabalha incansavelmente, um dos que eu peguei que mais trabalha. Acabamos de sair de uma derrota dolorosa, por todo o contexto, entendendo o momento do clube. Foi um momento de resgate do Cruzeiro", concluiu.
O Summit CBF Academy 2024 foi promovido com o intuito de debater tópicos fundamentais e propor estratégias que possam moldar a gestão do esporte no futuro. O evento contou com a presença de, além de Mattos, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, Julio Casares, presidente do São Paulo, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, entre outras figuras importantes.