Por que o Santos 'correu' para acertar renovação de joia da base
O Santos se adiantou e acertou a renovação contratual do lateral esquerdo Souza. O novo vínculo é válido até 2028 e diminui as chances do clube perder uma joia por um preço baixo.
O antigo acordo vencia no dia 31 de maio de 2025. Ou seja, ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de 31 de novembro deste ano e sair da Vila Belmiro de graça.
Souza, aliás, já chamou atenção na Europa. O defensor entrou na mira de alguns clubes estrangeiros, como Barcelona e Chelsea. Ele foi chamado de "novo Marcelo" por um jornal espanhol.
O jogador de 18 anos é uma das grandes promessas do Alvinegro Praiano. Ele subiu para o time profissional em janeiro, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Logo em seu primeiro embate, contudo, acabou sofrendo uma lesão.
Classificação e jogos
Assim, Souza subiu de vez em julho. O lateral, porém, não recebeu muitas chances com o técnico Fábio Carille, que tinha Escobar como titular absoluto.
O Menino da Vila foi utilizado nove vezes, sendo uma no Campeonato Paulista e oito na Série B. Ele foi titular em três ocasiões e deu duas assistências.
De volta à Série A, o Santos terá mais vitrine em 2025 e é possível que Souza ganhe mais minutos e isso pode atrair ainda mais olhares de fora. Assim, para evitar o risco de perdê-lo de graça, o Santos se antecipou e correu para entrar em acordo com o jogador.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.