Leila, do Palmeiras, defende fair play financeiro e tem apoio de presidente do Flamengo: "Penso igual"
Presidente do Palmeiras, Leila Pereira participou de um evento organizado pela CBF nesta quinta-feira, em São Paulo, e defendeu a implementação do fair play financeiro no Brasil. A dirigente concedeu a declaração durante uma palestra sobre sustentabilidade financeira entre clubes, na Summit CBF Academy.
Leila reclamou do atual cenário encontrado no futebol brasileiro e acredita que o recurso deve ser adotado o quanto antes para punir dirigentes "mal-intencionados".
"O problema do futebol é o descontrole financeiro. Somos responsáveis financeiramente e por isso conquistamos títulos [no Palmeiras]. Se você não for responsável, pode até ganhar um título, mas depois vai encontrar problemas. Precisamos de uma regulamentação. Mas, se depender dos clubes não vamos ter isso, porque vários clubes agem de maneira irresponsável. Os dirigentes deixam dívidas para os seus sucessores e nada acontece", disse Leila.
"Luto para que tenhamos mais investimentos no nosso futebol. Sonho para que venha uma regulamentação, o fair play financeiro, para que dirigentes mal-intencionados sejam punidos. Por isso estou aqui. Este é meu último mandato. Quando terminar, vou colaborar com o Palmeiras e com o futebol brasileiro trazendo credibilidade para este produto", acrescentou.
As falas da presidente do Palmeiras foram corroboradas por Rodolfo Landim, presidente do Flamengo. O dirigente, que termina o seu mandato ao fim deste ano, fez um balanço de sua gestão e apoia a ideia de Leila. Os dois já foram pivôs de atritos recentes, como durante o debate para criação da Libra.
"Eu fui um dos pioneiros a falar sobre fair play financeiro no Brasil. Vivo falando sobre isso pelos jornais, reclamando deste problema. Fico feliz que esteja alinhada e pense igual a mim", afirmou o dirigente.
A Summit CBF Academy 2024 foi promovido com o intuito de debater tópicos fundamentais e propor estratégias que possam moldar a gestão do esporte no futuro. O evento contou com a presença de, além de Leila e Landim, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, Julio Casares, presidente do São Paulo, Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, entre outras figuras importantes.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.