Técnico do Liverpool comenta ausência de Vini Jr. e projeta duelo contra o Real Madrid pela Champions

O Liverpool tem uma grande semana pela frente, com compromissos que terão início já nesta quarta-feira. Os Reds enfrentam o Real Madrid, às 17h (de Brasília), em Anfield, pela quinta rodada da primeira fase da Liga dos Campeões.

Os merengues, porém, terão o desfalque importante do atacante Vinícius Júnior, que sofreu uma lesão muscular na perna esquerda. Em coletiva concedida nesta terça-feira, Arne Slot, técnico do Liverpool, comentou a ausência do camisa 7 e afirmou que os Reds devem ter alterações na forma de jogar.

"Sim, com certeza. Vamos levar de uma forma diferente, porque um novo jogador irá jogar por eles, trazendo diferentes características. Sabemos que, se Vinícius fosse começar, teríamos que nos preparar para enfrentá-lo, enfrentar Mbappé e todos os outros, mas eles são a principal ameaça de ataque deles. Agora, com Vinícius fora, temos que esperar algo diferente. Acho que ele jogou todos os jogos pelo Madrid, então mais uma vez, é difícil para nós entendermos o que podemos esperar. Mas o que certamente podemos esperar são 11 jogadores com muita qualidade, e tentaremos nos preparar da melhor forma possível. Eles têm tantas opções que, neste momento, é difícil para nós sabermos o que eles vão fazer. Se o Vinícius estivesse saudável, eu acho que poderia saber a escalação do Real, mas talvez agora seja uma surpresa para nós", afirmou Arne Slot.

O treinador do Liverpool também projetou o confronto diante do Real Madrid e destacou a capacidade do rival em sair de situações complicadas, conseguindo, muitas vezes, viradas improváveis.

Continua após a publicidade

Slot também trouxe novidades sobre os relacionados do Liverpool para o duelo em Anfield. O técnico afirmou que o lateral Alexander Arnold estará com a equipe, mas deve começar no banco de reservas. Os demais lesionados, entre eles o brasileiro Alisson, devem seguir como ausências.

"Trent está entre os relacionados, mas não estará disponível para começar entre os titulares. Talvez ele consiga jogar alguns minutos, num mundo ideal ele talvez não possa, mas se for muito necessário ele pode jogar alguns minutos. Mas certamente não começará jogando", confirmou o comandante.

"Federico (Chiesa) ainda não está entre os relacionados. Ele está treinando conosco, ainda não faz o treinamento completo, mas faz uma ou duas partes das sessões. Harvey Elliot está no time, mas não joga em alto nível há muito tempo - então, ele está lá, mas sem condições de começar. Alisson ainda não chegou lá, Diogo (Jota) e Kostas (Tsimikas) também não", finalizou.

O Liverpool faz grande início de temporada sob o comando de Arne Slot - é o líder isolado da Premier League e, além disso, também ocupa o topo da tabela da Champions, com 12 pontos. O Real, por sua vez, é só o 20º colocado, com seis pontos, e figura na zona de classificação aos playoffs.

Continua após a publicidade

? Liverpool FC (@LFC) November 26, 2024

Deixe seu comentário

Só para assinantes