Filipe Luís valoriza pré-temporada do Flamengo nos EUA: "É fundamental"

Nesta quarta-feira, o Flamengo confirmou sua participação da Florida Cup, que acontece no início de 2025. O Rubro-Negro será adversário do São Paulo, no dia 19 de janeiro, no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, casa do Inter Miami. O técnico Filipe Luís celebrou a oportunidade da equipe carioca fazer a pré-temporada no país norte-americano.

"Realizar essa pré-temporada em um lugar tão importante como os Estados Unidos, com instalações de alto nível, será fundamental para fortalecer o grupo e nos preparar para o que virá durante toda a temporada. Esse é o momento de unir o grupo e também criar uma relação socioafetiva entre os jogadores, que passarão a estreitar laços tanto dentro quanto fora de campo. Será uma oportunidade também para receber bem os jogadores que possam chegar e os meninos da base que poderão subir com a gente nesse período", disse Filipe Luís.

"A gente entende que é de suma importância fazer uma pré-temporada fora do Rio de Janeiro, onde possamos reunir todo o grupo para realizar os treinamentos necessários, tanto físicos quanto técnicos e táticos, além de trabalhar a parte mental dos jogadores, que estarão exclusivamente dedicados ao treinamento, ao descanso e à preparação", destacou o treinador do Flamengo.

Antes de enfrentar o São Paulo, o Flamengo fará a primeira parte de sua pré-temporada em Gainesville, na Florida, e treinará nas instalações atléticas de uma grande universidade da Florida, reconhecida por sua excelência acadêmica e forte nível esportivo, contando com uma infraestrutura de alto nível para treinamentos.

Após isso, o Flamengo descerá para Miami, no sul da Florida, para enfrentar o São Paulo, em um jogo amistoso. Esta, portanto, será a terceira vez do Rubro Negro no torneio da Florida Cup, o FC Series, que celebrará em janeiro os dez anos de sua primeira edição.

O Flamengo retornará ao Brasil no dia 24 de janeiro para sequência da temporada.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.