Veja matemática do Corinthians para se classificar à Copa Libertadores
Com seis vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians alimenta a expectativa de disputar a Copa Libertadores de 2025. O time se livrou de qualquer chance de queda para a segunda divisão, e agora foca seus esforços para ter um calendário cheio na próxima temporada, também com a disputa da Copa do Brasil.
O Corinthians se encontra na nona posição do Brasileiro, com 47 pontos, mesma pontuação que o Bahia (oitavo) e Cruzeiro (sétimo). O clube mineiro, vale lembrar, tem um jogo a menos por ter disputado a decisão da Copa Sul-Americana contra o Racing.
Neste momento, os sete primeiros colocados do Campeonato Brasileiro garantem vaga para a Libertadores, sendo que o sexto e o sétimo disputam as fases preliminares da competição. O G7 foi aberto com o título da Copa do Brasil do Flamengo, que está em quinto no Brasileirão.
A Gazeta Esportiva separou todos os cenários possíveis para o Corinthians garantir vaga na próxima Libertadores. Confira:
Caso o Botafogo vença a Libertadores
Se o Glorioso vencer a decisão do torneio continental contra o Atlético-MG, o Brasileiro passará a comportar G8, já que a equipe carioca está entre os sete primeiros colocados da liga. Assim, se o Corinthians terminar a competição no mínimo em oitavo lugar, garante vaga para a fase preliminar da Libertadores.
Caso o Atlético-MG vença a Libertadores
Já se o Galo levar a melhor em Buenos Aires, o Corinthians precisaria torcer para a equipe de Milito terminar entre os sete melhores do Brasileiro para o G8 ser possível. Neste momento, o Atlético-MG está na 10ª posição, com 44 pontos.
Se o time mineiro vencer a final da Libertadores e não ficar entre os sete primeiros do Brasileirão, o Corinthians terá que ficar pelo menos na sétima colocação para garantir vaga na fase preliminar do torneio continental.
Vaga na Copa do Brasil depende da classificação para a Libertadores?
Não. O Corinthians pode se classificar para a Copa do Brasil mesmo sem ficar na zona de Libertadores. Isso porque a CBF reserva vaga para a terceira fase da copa nacional para os oito melhores times do Brasileiro e o melhor classificado que não garante participação na competição da Conmebol.
Assim, se o Botafogo vencer a final da Libertadores, o nono lugar seria o suficiente para o Corinthians disputar a Copa do Brasil.
Se o Atlético-MG for campeão e terminar fora do G7, o Timão precisaria pegar o oitavo lugar na liga nacional. Se o Galo ficar entre os sete melhores, a nona posição já seria o suficiente.
Veja os próximos jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro:
30/11 - Criciúma x Corinthians (19h30)
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receber3/12 - Corinthians x Bahia (20h)
8/12 - Grêmio x Corinthians (16h)
Deixe seu comentário