São Paulo define posições prioritárias para a próxima janela de transferências
O São Paulo já vem realizando reuniões frequentes com o técnico Luis Zubeldía para traçar o planejamento de 2025. Satisfeita com o trabalho do argentino, a diretoria tricolor não cogita sua saída para a próxima temporada e já sabe quais serão as posições prioritárias para contratação.
Com a saída de Welington, que assinou com o Southampton, da Inglaterra, e a possibilidade de o veterano Rafinha não renovar seu contrato, o São Paulo não tem dúvidas: a prioridade em termos de reforços são laterais.
Sem Welington, o técnico Luis Zubeldía começará o ano de 2025 com o norte-irlandês Jamal Lewis, cujo vínculo de empréstimo é válido somete até junho, e o jovem Patryck como as únicas opções para a lateral esquerda.
Já na lateral direita, caso Rafinha opte por encerrar sua carreira, o Tricolor terá Igor Vinícius e Moreira, revelado pelas categorias de base do clube, como as alternativas para o setor.
Internamente há o entendimento que a lateral esquerda é o maior problema em relação à montagem do elenco de 2025, uma vez que Jamal Lewis e Patryck ainda não convenceram dentro de campo.
Na lateral direita, a situação é um pouco menos urgente. Rafinha ainda cogita estender por mais um período sua carreira, contribuindo com o planejamento do São Paulo. Além disso, Igor Vinícius e Moreira já provaram que têm capacidade para atuar no clube.
Depois de não conseguir repatriar Alex Sandro, que decidiu fechar com o Flamengo, o São Paulo tem Wendell, do Porto, como "plano A" para a lateral esquerda. O jogador vê com bons olhos um retorno ao Brasil, e o clube português também não pretende dificultar sua saída, desde que haja uma compensação financeira, já que ele possui contrato até junho de 2025.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.