Topo

Milito busca se tornar 1º técnico argentino campeão da Libertadores por um time brasileiro

29/11/2024 05h00

Caso conquiste a Libertadores, o técnico Gabriel Milito, do Atlético-MG, alcançará um feito inédito. Nunca um treinador argentino foi campeão do torneio sul-americano por um time brasileiro.

O comandante do Galo será o quarto argentino a tentar conquistar o feito. Armando Renganeschi, em 1961, e Alfredo González, em 1968, chegaram à decisão com o Palmeiras, mas não levantaram a taça. Mais tarde, em 1974, foi a vez de José Poy, com o São Paulo, ser derrotado na final.

Relacionadas


Depois, nenhum outro treinador da Argentina alcançou a decisão com um time brasileiro. Assim, Milito é o primeiro técnico argentino de um clube brasileiro a chegar na final da Libertadores desde 1974.

O treinador busca dar ao Atlético-MG o segundo título da competição em sua história. O time mineiro foi campeão pela primeira vez em 2013, quando venceu o Olimpia, do Paraguai, na final.

A decisão entre Atlético-MG e Botafogo está marcada para acontecer neste sábado, às 17h (de Brasília). As equipes se enfrentam no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, capital da Argentina.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Milito busca se tornar 1º técnico argentino campeão da Libertadores por um time brasileiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte