Atlético-MG tem sábado trágico após vice e perda de vaga na Libertadores de 2025
O sábado foi um dia para ser esquecido pelos torcedores do Atlético-MG. Além de ficar com o vice na Libertadores, uma combinação de resultados no Brasileirão deixou a equipe matematicamente de fora da próxima edição do torneio intercontinental, em 2025.
O Galo teve três chances para se classificar à Libertadores do próximo ano. A primeira delas seria através do título da Copa do Brasil, mas acabou sendo superado pelo Flamengo na final. Já a segunda opção seria vencer o Botafogo e se consagrar campeão da Libertadores deste ano, enquanto a última esperança era torcer para ficar entre os oito primeiros no Brasileirão, o que não é mais possível.
Com o título do Botafogo, foi aberta na tabela do Campeonato Brasileiro a oitava vaga para a Libertadores 2025. No entanto, o Galo, que possui 44 pontos, não alcança mais a posição por conta da vitória do Corinthians contra o Criciúma, e do triunfo do Bahia diante do já rebaixado Cuiabá.
A equipe paulista, atualmente ocupando a última vaga aberta, se encontra com 50 pontos e 13 vitórias, enquanto o Bahia subiu para sétimo, com 14 triunfos no total. Já o Atlético é o décimo, com 44 somados e dez vitórias. Com somente dois jogos restantes para serem disputados no Brasileirão, mesmo que o time mineiro vença e alcance a mesma pontuação de alguma destas duas equipes, o número de triunfos será inferior.
Deste modo, restou apenas a tentativa de classificação para a Sul-Americana de 2025, na qual classifica os seis melhores colocados do Brasileirão, excluindo as equipes já garantidas na próxima Libertadores.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.