Topo

Das lágrimas à glória: os santistas campeões da Série B remanescentes da queda

João Basso, do Santos, comemora gol contra a Ponte Preta pela Série B Imagem: Anderson Romão/AGIF

02/12/2024 05h00

Classificação e Jogos

O Santos experimentou pela primeira vez na história disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024. O sofrimento durou uma temporada, já que o clube foi campeão do torneio. Para alguns atletas, o sentimento de retornar à elite foi ainda mais especial.

Os goleiros João Paulo e Diógenes, os zagueiros João Basso, Jair e Alex Nascimento, os meio-campistas Tomás Rincón, Sandry, Alison e Vinícius Balieiro e o atacante Julio Furch estavam no elenco que foi rebaixado no final de 2023 e permaneceram em 2024.

Destes, poucos jogaram com frequência. João Paulo até começou como titular, mas sofreu uma grave lesão e precisou ser afastado ainda na sétima rodada da segunda divisão.

Jair, por sua vez, jogou apenas duas vezes em 2023, mas ganhou mais espaço neste ano e foi titular em boa parte da Série B. O Menino da Vila se contundiu já na reta final, abrindo espaço para João Basso formar a dupla de zaga com Gil.

Já Rincón e Furch eram titulares absolutos na segunda metade da temporada passada, porém perderam prestígio com o técnico Fábio Carille. Ambos costumavam entrar nos últimos minutos das partidas.

Agora, este grupo de jogadores espera nunca mais viver a sensação da queda e esperam dar mais alegria aos torcedores santistas em 2025.

Ano que vem, o Santos irá disputar Série A do Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Das lágrimas à glória: os santistas campeões da Série B remanescentes da queda - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Santos