São Paulo recebe Juventude de olho na vice-liderança entre os mandantes do Brasileiro
O São Paulo enfrenta o Juventude, pela 37ª rodada do Brasileirão, às 20h (de Brasília) desta quarta-feira (4), em jogo que marca a despedida do MorumBis em 2024 e também a chance de garantir o posto de segundo melhor mandante na competição.
Em 18 jogos em seus domínios, o São Paulo conquistou 39 pontos, que corresponde a 66% da campanha do Tricolor, até aqui, no Brasileirão. No período, foram 12 vitórias, três empates e três derrotas, com 30 gols marcados e 16 sofridos.
Em caso de vitória diante do Juventude, o São Paulo chegaria aos 42 pontos conquistados. Assim, não poderia ser atingido por Palmeiras, Botafogo e Internacional, todos com 38 unidades, e Flamengo, que tem 37.
A melhor campanha como mandante neste Brasileirão ficou com o Fortaleza. Com 44 pontos conquistados no Castelão, o Leão do Pici não pode ser mais alcançado por ninguém no quesito. Ainda ser ser derrotado em casa, os cearenses 13 vitórias além de cinco empates.
Classificação e jogos
A última derrota do São Paulo como mandante foi no dia 22 de setembro, quando viu o Internacional fazer 3 a 1. Desde então, foram três vitórias (Corinthians, Vasco e Athletico-PR) e um empate (Atlético-MG).
Já classificado para a fase de grupo da Libertadores de 2025, o São Paulo entrará em campo sem mais pretensões no Campeonato Brasileiro. A equipe paulista vem de derrota para o Grêmio, por 2 a 1, no Rio Grande do Sul, pela 36ª rodada. Assim, o Tricolor, sexto colocado com 59 pontos, busca fechar o ano diante de sua torcida com vitória.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.