A duas rodadas do fim, Palmeiras tem três atletas lutando por artilharia da Série A
Classificação e Jogos
O Palmeiras é dono do melhor ataque do Campeonato Brasileiro. A duas rodadas do fim do torneio, o Alviverde tem três jogadores entre os dez maiores marcadores, brigando pela artilharia do torneio. São eles: Estêvão, Raphael Veiga e Flaco López.
O artilheiro do Brasileirão, no momento é o atacante do Corinthians, Yuri Alberto, que tem, ao todo, 14 gols marcados. Logo em seguida, está Alerrando, do Vitória, com 13. Estêvão, com 12, seguido por Raphael Veiga, com 11, e Flaco López, com dez, são os atletas do Palmeiras na luta da artilharia.
Relacionadas
Entre eles, estão há mais tempo sem marcar Estêvão e Flaco López, cada um com um jejum de dois jogos. O camisa 41 palmeirense balançou as redes pela última vez na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Allianz Parque, no dia 8 de novembro. Depois disso, ele disputou mais dois jogos (contra Atlético-GO e Botafogo) e passou em branco.
Contudo, deu assistência para o tento de Raphael Veiga, na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO. Aliás, foi nessa ocasião, fora de casa, que o camisa 23 balançou a rede pela última vez. Enquanto Flaco López fez o gol da virada por 2 a 1 sobre o Bahia, depois de sair do banco de reservas.
Apesar de ser dono do melhor ataque, o Palmeiras tem sofrido fortemente com a falta de eficácia no setor ofensivo. No último compromisso, por exemplo, na derrota para o Botafogo, o Verdão perdeu chances claras (duas com Rony e uma com Flaco López), o que acabou custando caro.
Tentando melhorar o aproveitamento no ataque, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Cruzeiro, pela 37ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. O Verdão é o vice-líder da competição, com 70 pontos, três a menos que o Botafogo.