Diego Ribas e Landim serão os representantes do Flamengo no sorteio do Mundial de Clubes nos EUA

O Flamengo terá o ex-jogador Diego Ribas e o presidente Rodolfo Landim como representantes no sorteio do Mundial de Clubes da Fifa, que ocorrerá em Miami, nos Estados Unidos. A dupla embarcou para o país norte-americano na noite da última terça-feira.

Ainda no aeroporto do Rio de Janeiro, Rodolfo Landim destacou a importância da participação do Flamengo na competição e valorizou o clube Rubro-Negro estar no pote 1 do torneio.

"É muito importante. É a primeira vez que realmente vamos ter um Mundial de Clubes no formato do Campeonato Mundial de seleções, com 32 equipes e oito grupos. Ter o Flamengo, não só selecionado para isso, mas estando no pote 1 e o primeiro ranqueado da América é muito legal, é uma demonstração muito forte do trabalho que vem sendo feito ao longo desses anos", disse à FlaTV.

Continua após a publicidade

"O frio na barriga faz parte, aliás tem que fazer, mas é uma equipe experiente que consegue controlar isso e transformar isso de alguma forma em motivação", acrescentou.

Por ser o primeiro no ranking da Conmebol, o Flamengo estará no pote 1 ao lado de Bayern de Munique, Fluminense, Manchester City, Palmeiras, Paris Saint-Germain, Real Madrid e River Plate. O sorteio ainda terá algumas restrições impostas pela própria Fifa.

O evento ocorrerá nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília), em Miami, nos Estados Unidos. A transmissão oficial do sorteio será realizada no Fifa+.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.